Ramón e Emiliano Díaz admitem erros e cobram evolução após empate do Inter com o Corinthians

Ramón e Emiliano Díaz admitem erros e cobram evolução após empate do Inter com o Corinthians

2 minutos 02/10/2025

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – A nova comissão técnica do Internacional fez sua primeira análise pública após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano reconheceram falhas na equipe e destacaram pontos que precisam ser ajustados com urgência.

Emiliano admitiu que a saída de Alan Patrick no segundo tempo não foi a melhor decisão. “Acho que o Alan não tinha que sair. Falamos com ele, erramos, foi um erro e a gente tem que corrigir também. É normal, porque já faz uma semana que estamos aqui”, explicou.

A ideia era reforçar o meio-campo, mas a alteração acabou enfraquecendo a produção ofensiva. “Temos que melhorar em todos os setores. Nessas bolas cruzadas estamos sofrendo, temos que trabalhar nisso. Na criação de jogo também”, completou o auxiliar.

Ramón, por sua vez, destacou que o Inter teve chances claras nos minutos iniciais, mas não soube aproveitá-las. “No início tivemos duas, três ocasiões, que são os momentos que podem resolver um jogo”, apontou.

O treinador reforçou a necessidade de evolução em curto prazo. “Queremos continuar trabalhando, vamos corrigir. Tomamos um gol que temos que trabalhar, mas, com o tempo, vamos melhorar todos esses aspectos”, afirmou.

AGENDA!

A dupla argentina sabe que terá pouco tempo para ajustar o time antes do próximo desafio. O Inter volta a campo no sábado, novamente no Beira-Rio, para enfrentar o Botafogo, às 18h30.

Com o resultado, o Colorado chegou a 29 pontos e ocupa a 15ª posição, seis acima da zona de rebaixamento, mas ainda sob pressão.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...