Rayan se firma como principal nome do Vasco e agradece Diniz: ‘Paizão’

Rayan se firma como principal nome do Vasco e agradece Diniz: ‘Paizão’

2 minutos 29/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em São Januário, com gol do jovem Rayan, que segue em alta na temporada do Brasileirão. O atacante de 19 anos vem sendo peça fundamental desde a chegada de Fernando Diniz e já soma 12 gols em 2025, dividindo a artilharia entre os sub-20 do país junto com Vitor Roque. Com 9 gols em 25 partidas sob o comando de Diniz, Rayan virou referência no ataque vascaíno.

NA MIRA DA SELEÇÃO

Rayan comentou sobre o sonho de vestir a amarelinha, afirmando que trabalha forte e deixa a possível convocação nas mãos de Deus. O atacante também falou sobre o apoio recebido de Diniz, que considera um verdadeiro paizão nesse momento de sua carreira.

O treinador destacou suas qualidades e fez lobby para que o atacante seja lembrado na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Representantes da CBF estiveram em São Januário para observar o desempenho do garoto, que ressaltou o papel de Diniz em seu amadurecimento.

“Sobre a Seleção, deixo no tempo de Deus. Dependendo do meu trabalho aqui, um dia vou ser chamado. Estou trabalhando muito para isso. O Rodrigo Caetano (diretor da CBF) viu um Rayan muito diferente. Se Deus quiser, vou estar lá um dia. Desde que o Diniz chegou, sempre falo que está sendo um paizão, está me ajudando bastante e conversa comigo todo dia.”

MERCADO DA BOLA

O jovem é apontado como o principal ativo do Vasco e já desperta interesse de clubes do futebol europeu desde o ano passado. Atendendo a um pedido de Diniz, a diretoria vascaína segurou a joia mesmo com propostas e com a venda prevista nos planos da recuperação judicial.

Em abril, o contrato do jovem foi renovado até o fim de 2026, com direito a valorização salarial e luvas. O Vasco recebeu propostas de clubes europeus na última janela, mas segurou o atacante após vendas de outros atletas importantes, como João Victor e Luiz Gustavo.

“Eu estou focado no Vasco. Vou fazendo o meu trabalho e deixo as negociações com meu pai e com meus empresários.”

PRÓXIMO JOGO

Embalado após a importante vitória sobre o Cruzeiro, o Vasco voltará a entrar em campo nesta quarta-feira (01), quando enfrentará o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, e terá início às 19h.

O time comandado por Fernando Diniz é o 11° colocado, com 30 pontos, oito à frente do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento. Por outro lado, o grupo de Abel Ferreira ocupa a terceira posição, com 49 pontos, cinco atrás do líder Flamengo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...