Rayan segue no Vasco: Diniz reforça importância do atacante

Rayan segue no Vasco: Diniz reforça importância do atacante

2 minutos 04/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O Vasco conseguiu segurar o atacante Rayan para a sequência de 2025, mesmo com forte assédio de clubes europeus. A diretoria cruz-maltina segurou firme e atendeu ao principal pedido do técnico Fernando Diniz, que havia declarado o jovem como insubstituível. Para garantir a permanência da joia de 19 anos, o clube precisou negociar outros atletas e ajustar o caixa.

Luiz Gustavo foi vendido ao Bahia por cerca de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Apesar de ser nome importante para Diniz, a saída do zagueiro permitiu o fôlego financeiro necessário para manter Rayan em São Januário. O atacante, desde a chegada do treinador, virou referência no ataque e é quem mais entrou em campo sob comando do técnico, com 21 partidas e 1925 minutos jogados.

VASCO NO MERCADO DA BOLA

Rayan renovou contrato até o fim de 2026, em movimento feito ainda antes da chegada de Diniz. Se não houvesse o novo vínculo, o atacante poderia sair de graça ao fim de 2025. O treinador cruz-maltino reforçou publicamente a importância do camisa 11 para o projeto do clube, destacando: “O Rayan é imperdível. Vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan. Ele faz parte do que projeto para o Vasco”.

Mesmo com sondagens de clubes de Portugal, Inglaterra e até uma consulta do Besiktas, da Turquia, a diretoria não abriu negociação. Na apresentação dos reforços Andrés Gómez e Robert Renan, o diretor Admar Lopes tranquilizou a torcida ao afirmar que não há negociação em andamento para a saída do jovem atacante.

COPA DO BRASIL E ELENCO

Além de segurar Rayan, o Vasco atendeu outros pedidos de Diniz, como evitar a saída dos titulares. Porém, a venda de João Victor ao CSKA Moscou foi necessária para equilibrar as finanças, em negócio também de 5 milhões de euros. Diniz teve papel direto nas chegadas de Carlos Cuesta, preferido para a zaga, e ainda participou das contratações de Andrés Gómez, Matheus França e Thiago Mendes. Barros retornou de empréstimo após aval do treinador, que também fez força para Jair continuar.

O clube aproveita a pausa da Data Fifa para integrar os reforços e resolver questões no departamento médico. O elenco voltou aos treinos no CT Moacyr Barbosa e terá mais de uma semana de preparação antes de encarar o Botafogo no Nilton Santos, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 1 a 1 em São Januário.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...