Red Bull Bragantino aposta em ex-jogadores para compor a comissão técnica

Red Bull Bragantino aposta em ex-jogadores para compor a comissão técnica

2 minutos 31/10/2025

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) – O Bragantino segue investindo em ex-jogadores para fortalecer sua comissão técnica. O mais novo nome é Réver, ídolo do Atlético-MG e campeão da Libertadores, que encerrou a carreira em 2023 e agora assume o cargo de auxiliar técnico de Vagner Mancini no Massa Bruta.

O clube paulista tem se destacado nos últimos anos por abrir as portas para atletas que penduraram as chuteiras e buscam novos desafios fora das quatro linhas. A aposta reforça o perfil inovador do Bragantino, que vai além de revelar jovens talentos em campo.

EX-JOGADORES

Além de Réver, outros nomes conhecidos do torcedor também ganharam espaço no clube. Na base, Baiano, ex-lateral de Santos, Palmeiras e Boca Juniors-ARG, com passagem pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2000, comanda o sub-14.

Baiano se aposentou em 2018 e, após experiências no Taboão da Serra e Paulista, chegou ao Braga em 2022 como auxiliar do sub-15 antes de assumir o atual posto.

No histórico recente, o chileno Maldonado, ex-volante de São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos e Corinthians, atuou como auxiliar técnico entre 2020 e 2022, período em que Maurício Barbieri era o treinador.

No mesmo período, Marcinho, ex-atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR, integrava a equipe fixa do profissional e deixou o clube em 2023 para comandar o Ituano.

COMISSÃO FIXA

O atual staff profissional também tem Anderson Marques, ex-zagueiro com passagens por Ceará, Juventude e pelo próprio Massa Bruta.

Ele pendurou as chuteiras em 2019, logo após conquistar a Série B, e desde então está na comissão técnica. No sub-20, Cris Lima, que já defendeu Bragantino, Guarani e Paraná, atua como auxiliar técnico.

Até fora das quatro linhas, o Bragantino oferece oportunidades. O ex-goleiro Julio Cesar, que defendeu o Corinthians e se despediu dos gramados no clube de Bragança, trabalha hoje como assistente de gestão, auxiliando na integração entre base e elenco principal.

ENTREVISTA COM MANCINI

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...