Red Bull Bragantino confirma técnico Vagner Mancini para sequência do Brasileirão

Red Bull Bragantino confirma técnico Vagner Mancini para sequência do Brasileirão

3 minutos 30/10/2025

Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – O Red Bull Bragantino oficializou a contratação do técnico Vagner Mancini, que retorna ao clube agora para comandar a equipe. Mancini fez parte do elenco do Bragantino como jogador em 1991 e 1992, período em que o clube viveu uma de suas campanhas mais marcantes no cenário nacional. O contrato, assinado nesta quinta-feira (30), é válido até o fim da atual temporada.

Aos 59 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), Mancini terá sua primeira experiência no comando do time de Bragança Paulista, cidade à qual já esteve ligado como atleta nas temporadas de 1991 e 1992.

“Estou muito feliz por esse retorno. Bragança e o Bragantino são parte da minha história. Defendi o clube por mais de três anos, fui muito feliz aqui e é especial voltar a uma casa onde você foi bem recebido. Lembro bem daquele período: era um time extremamente competitivo, recém-vice-campeão brasileiro e que ainda manteve alto nível nos anos seguintes.”

Na mesma linha, ele destacou a convicção no projeto atual. “É uma alegria voltar justamente neste momento, pela maneira de trabalhar do Red Bull Bragantino. A estrutura faz diferença no futebol, sobretudo quando você encontra pessoas competentes ao seu lado. Há todos os elementos para um ótimo trabalho, e eu estou totalmente focado nisso.”

Em sua passagem como jogador, sob direção de Carlos Alberto Parreira, que sucedeu Vanderlei Luxemburgo, o Bragantino alcançou sua melhor campanha no Brasileirão, chegando à final contra o São Paulo. Em 1992, ano em que Mancini vestia a camisa do clube, o Bragantino também fez sua estreia internacional ao disputar a Copa Conmebol, sendo eliminado nos pênaltis pelo Grêmio.

Junto ao novo treinador, chegam também os integrantes da comissão técnica: Réver (auxiliar técnico), Claudio Andrade (analista de desempenho) e Lucas Itaberaba (preparador físico).

Reconhecido pela experiência acumulada em clubes do país, Mancini chega ao Massa Bruta com repertório para contribuir já no curto prazo. “É final de campeonato, mas é uma oportunidade muito boa para encerrar bem a temporada. A equipe fez um grande primeiro turno, caiu de rendimento no segundo e será importante finalizar em alto nível. Estou aqui para isso: para unir forças com a comissão, com os atletas e com todos que estão no dia a dia do departamento de futebol para conduzir um trabalho forte nessa reta final.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARREIRA DO NOVO TÉCNICO DO RED BULL BRAGANTINO

Ao longo de sua trajetória, o novo técnico do Red Bull Bragantino passou por 20 clubes – entre eles Paulista, Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Botafogo, Chapecoense, São Paulo (também como Coordenador Técnico), Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Corinthians, América Mineiro e Goiás. Fora do país, comandou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Entre suas conquistas, destacam-se a Copa do Brasil (2005) e os campeonatos Baiano (2008 e 2016), Gaúcho (2022), Catarinense (2017) e Cearense (2011 e 2024).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...