Red Bull Bragantino precisa ser mais agressivo, reconhece Seabra

Red Bull Bragantino precisa ser mais agressivo, reconhece Seabra

3 minutos 21/10/2025

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – O Bragantino amargou mais um tropeço no Brasileirão 2025 ao ser derrotado pelo Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 29ª rodada. O técnico Fernando Seabra não poupou críticas ao desempenho do time e classificou a atuação como a pior da equipe na competição.

Na coletiva após o jogo, Seabra foi direto ao analisar o desempenho dos comandados.

“A gente precisa ser muito transparente, honesto, como eu sempre fui. Hoje, a gente teve o nosso pior desempenho no campeonato. Um primeiro tempo apático, um time que não teve agressividade para defender. Não só leituras, como também disputas, duelos. A Juventude foi superior. O placar de 1 a 0 até aconteceu tarde demais, porque foi o nosso pior primeiro tempo. E nós tivemos espaço para jogar, mas atacamos mal. Excesso de bolas longas, pouca aproximação”, declarou o treinador.

SEABRA FALA APÓS A PARTIDA CONTRA O JUVENTUDE:

DERROTA DO MASSA BRUTA

O meia Jhon Jhon reforçou a avaliação do comandante, dizendo que foi o pior jogo do Bragantino nas últimas rodadas, até abaixo da goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 1. A falta de reação após aquele resultado preocupa a comissão técnica.

Seabra destacou a decepção com a postura do grupo:

“Depois de um final de jogo como foi o do Palmeiras, a gente esperava um estado de alerta maior. A gente conversou no sentido de ser um jogo decisivo muito importante nesse momento do campeonato, para que a gente pudesse virar a página de um momento difícil e de oscilação, e partir para algo mais positivo. Infelizmente, a nossa postura, a nossa atitude e o nosso futebol dentro de campo não correspondeu”.

BRAGANTINO BUSCA REAÇÃO

Com o revés, o Bragantino segue estacionado na décima posição, somando 36 pontos. O próximo compromisso será no domingo, 26, diante do Vasco, às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O treinador projetou o que espera da equipe:

“Primeiramente, do ponto de vista de atitude, a nossa agressividade para defender e a nossa coragem para jogar. Aproximar, conseguir jogar curto, conseguir associar. Acho que em muitos momentos nos acomodamos dando bolas longas e fazendo um jogo muito pobre, que, ao mesmo tempo, do ponto de vista individual, acaba sendo um jogo seguro. A gente, nesse momento, tem que ter coragem, tem que meter a cara mesmo, aparecer para jogar, isso tanto na proposta de jogo, quanto os jogadores dentro do campo”.

Seabra completou:

“Para dar a resposta que a gente precisa, a gente precisa se engrandecer, a gente não pode se apequenar. Eu entendo que as dificuldades que aconteceram hoje no campo foi porque nós nos apequenamos, está certo? Não era o que estava planejado, o que era esperado e aquilo que a gente deveria fazer dentro do jogo”.

JUVENTUDE 1 X 0 BRAGANTINO – MELHORES MOMENTOS:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...