Reforço do Cruzeiro despertou interesse do Barcelona, diz jornal

Reforço do Cruzeiro despertou interesse do Barcelona, diz jornal

2 minutos 19/09/2025

Futuro reforço do Cruzeiro, o atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20 anos, despertou interesse do Barcelona. Foi o que noticiou o jornal espanhol Sport, da Catalunha.

De acordo com a publicação, o clube culé voltou as atenções ao atleta pelo destaque em campo e a possibilidade de deixar o Millonarios, da Colômbia, como agente livre – ou seja, ao término do contrato.

Dessa forma, o Barcelona – ou qualquer outro clube interessado – poderia contratá-lo sem ter que desembolsar valores para adquirir direitos econômicos.

Segundo o periódico, a diretoria do Barça chegou a entrar em contato com os agentes do jogador, mas a negociação não avançou.

“Não é nada habitual que uma joia sul-americana (…) esteja no mercado a custo zero, para além da comissão que seus agentes pedem”, escreveu o Sport, me matéria publicada nesta sexta-feira (19/9) pelo jornalista Joaquim Piera.

Cruzeiro contrata Villarreal

Em meio às indefinições, o Cruzeiro chegou a um acordo e anunciou, em 9 de setembro, ter um pré-contrato com o jogador. O colombiano assinou vínculo válido a partir de dezembro de 2025 com duração de cinco temporadas.

Quem é Néiser Villarreal?

Villarreal nasceu em 24 de abril de 2005, em Tumaco, na Colômbia. Ainda aos 17 anos, em 2022, o atacante se acertou com o Millonarios para atuar na equipe sub-20. Destaque, o atleta subiu ao time principal logo na temporada seguinte, quando atuou em campo três vezes.

Em 2025, Alberto Gamero, então treinador do Millonarios, convocou o jovem para 12 partidas. Villarreal participou de todas, sempre como reserva, e distribuiu uma assistência. Na atual temporada, o atacante ganhou mais rodagem: fez 15 jogos, sendo 13 como titular, e deu três passes para gols. Ele ainda não marcou pela equipe colombiana.

Pela Seleção Colombiana Sub-20, Villarreal se destacou no Sul-Americano da modalidade. Atuou como titular nos nove jogos da equipe nacional, fez oito gols e distribuiu quatro assistências. Os números o fizeram o atleta com mais participações em gols na competição.

Inspiração em Neymar

Néiser admira o atacante do Santos Neymar. Por isso, decidiu trocar a forma como escreve o próprio nome, modificando-o para “Neyser”.

Polêmica no Millonarios

Também neste ano, o Villarreal se envolveu em polêmica com o próprio clube. Em agosto, apareceu em uma live vestindo a camisa do América de Cali, adversário do Millonarios.

A conduta, é claro, não pegou bem entre torcedores e diretoria, que optou por não mais utilizá-lo no semestre. Logo em seguida, o atacante publicou um comunicado no Instagram pedindo desculpas. Segundo ele, vestiu o uniforme porque foi presenteado por José Cavadía, companheiro da Seleção Colombiana Sub-20.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...