Reforço do Cruzeiro homenageia Neymar e Vini Jr no uniforme do clube

Reforço do Cruzeiro homenageia Neymar e Vini Jr no uniforme do clube

2 minutos 03/09/2025

O atacante Keny Arroyo revelou nesta quarta-feira (3/9) quais são suas principais inspirações na posição. Reforço do Cruzeiro para a reta final de 2025, o equatoriano tem ídolos brasileiros e utilizará o nome ‘Arroyo Jr’ no uniforme, ainda que O “Jr”, não faça parte de seu nome. 

Ao falar dos ídolos brasileiros, Arroyo citou os atacantes Neymar Jr, do Santos; e Vinicius Jr, do Real Madrid, da Espanha.

O nome completo do jovem é Keny Alexander Arroyo Alvarado, porém a escolha por utilizar o nome “fictício” na camisa faz referência a Neymar Jr e Vinícius Jr, inspirações do garoto equatoriano, que será o detentor do número 99.

“Gosto muito da liga brasileira. Neymar e Vinícius são meus ídolos”

Arroyo tem características parecidas com as dos atacantes brasileiros, como o drible, a velocidade e o gosto pelo futebol bonito. O atleta tentará colocar em prática lances parecidos com os que consagraram os jogadores pelos quais nutre idolatria.

Chegada ao Cruzeiro como contratação mais cara

Arroyo tem 19 anos. O ponta jogava no Besiktas, da Turquia, e custou mais de R$ 40 milhões ao Cruzeiro. Ele começou a carreira no Independiente del Valle, do Equador.

A passagem de Arroyo pelo futebol turco durou só seis meses. Ele chegou ao Besiktas em fevereiro e foi negociado com o Cruzeiro em agosto.

“Nós vamos apresentar aqui um garoto, o Arroyo. É a grande revelação do Equador. Nosso ponta-direita, como falamos no Brasil, da Seleção (Equatoriana). Que você seja bem-vindo”, iniciou Pedrinho.

‘O que nos deixou mais felizes foi que desde o primeiro dia que conversamos com você, você comprou nossa ideia e fez de tudo para vir para o Cruzeiro. Não foi uma negociação fácil. Foi o jogador mais caro que o Cruzeiro comprou”

O que Arroyo sabe do Cruzeiro?

“O que sei do Cruzeiro é que é um clube muito grande e campeão. Estou com muita vontade de jogar aqui”, ressaltou o camisa 99.

Seleção Equatoriana 

Durante o período no Besiktas, Arroyo fez 14 jogos e marcou dois gols. Ele também já vestiu a camisa da Seleção Equatoriana, alto mencionado por Pedrinho.

“Quero agradecer aos seus pais. Ele só está aqui no Cruzeiro porque ele fez de tudo para vir. Se dependesse dos turcos, ele não teria vindo. Então, obrigado.”

“Que você seja muito feliz aqui. Você vai ter todo o apoio. Nós queremos te ver brilhando com aquela camisa amarela. Não é a nossa, mas é da sua seleção”, finalizou.

Contratações do Cruzeiro nesta janela

  • Kauã Moraes, lateral-direito (definitivo)
  • Ryan Guilherme, volante (definitivo)
  • Keny Arroyo, atacante (definitivo)
  • Luis Sinisterra, atacante (empréstimo)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...