Reforços do Cruzeiro serão titulares ou reservas? Veja a perspectiva de cada um

Reforços do Cruzeiro serão titulares ou reservas? Veja a perspectiva de cada um

4 minutos 05/09/2025

Com quatro reforços na recém-fechada janela de contratações, o Cruzeiro inicia a reta final da temporada. Mas como os jogadores que chegaram poderão ajudar o time? Há chance deles serem titulares? Veja a análise de No Ataque abaixo.

A Raposa se reforçou com o lateral-direito Kauã Moraes (definitivo), o volante Ryan Guilherme (definitivo) e os atacantes Luis Sinisterra (empréstimo) e Keny Arroyo (definitivo).

Único reforço do Cruzeiro que já estreou

Dos quatro nomes, três ainda não estrearam. A exceção é Sinisterra, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, sábado (30/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Atlético, na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu a ida por 2 a 0 na Arena MRV, em BH.

Kauã Moraes

Kauã ainda não tem previsão de estrear pelo Cruzeiro. O lateral-direito de 18 anos treinou de forma parcial nessa quinta-feira (4/9), pois acaba de se recuperar de edema ósseo no joelho direito.

No Athletico Paranaense, o ala participou de 14 jogos e marcou dois gols nesta temporada. Ele vinha sendo titular do Furacão na Série B.

A situação no Cruzeiro é de reserva em um momento inicial. William é o dono da posição, que ainda conta com Fagner, fora por tempo indeterminado devido a fratura na fíbula da perna direita.

Como ainda é muito jovem, Kauã é um investimento para o futuro, pois pode atuar quando os veteranos estiverem ausentes, mas sem a necessidade de se assumir grande responsabilidade no curto prazo.

  • Última partida de Kauã Moraes: Criciúma 4 x 2 Athletico, em 11 de agosto, pela 21ª rodada da Série B (foi titular e marcou gol)

Ryan Guilherme

Quem também chega numa posição bastante disputada é Ryan. O meio-campista de 22 anos atua como segundo volante. No Cruzeiro, essa função é feita por Lucas Silva, o capitão da equipe.

Na temporada 2024/25, Ryan defendeu o União de Leiria, de Portugal, por empréstimo do Fortaleza. Ele fez 29 jogos, um gol e três assistências no clube europeu.

“Sou um volante que gosta de jogar e também é forte na marcação. Na minha passagem em Portugal, peguei bons treinadores portugueses, que me ajudaram muito nas questões ofensivas e defensivas. Tenho a parte ofensiva muito boa e também a defensiva”

Ryan Guilherme, volante do Cruzeiro

Durante a sua apresentação, o volante falou sobre concorrência na função. Além de Lucas Silva, o Cruzeiro tem Eduardo, Matheus Henrique, Murilo Rhikman e Japa como opções no setor.

“Sobre a questão da concorrência, eu respeito todos os atletas, são excelentes jogadores. Não é à toa que o Cruzeiro está onde está.”

“Vim para conquistar meu espaço e não há outro lugar que não seja nos treinamentos. Quero treinar bem, evoluir, crescer e mostrar para o treinador que estou pronto”, ressaltou.

  • Última partida de Ryan Guilherme: União de Leiria 0 x 2 Tondela, em 16 de maio, pela 34ª rodada da Liga Portugal 2 (entrou no segundo tempo)
Ryan Guilherme, Pedrinho e Kauã Moraes - (foto: João Victor Pena/No Ataque)
Ryan Guilherme (esquerda) e Kauã Moraes (direito) ao lado do presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço (foto: João Victor Pena/No Ataque)

Luis Sinisterra

Sinisterra é o reforço com a perspectiva mais positiva no curto prazo. O atacante colombiano disputa posição com Wanderson, a peça menos consolidada do time titular do Cruzeiro.

Apesar de ocupar um lugar no 11 inicial e cumprir função importante na recomposição, Wanderson não fez gol e deu apenas três assistências desde a sua estreia em fevereiro.

Já Sinisterra tem menos valias defensivas, mas é um ponta com histórico de mais participações em gols. Ele pode ser uma opção para alternar o estilo do setor ofensivo celeste.

O que gera incerteza sobre Sinisterra são os problemas musculares que o tiraram de campo durante quase toda a temporada 2025/26 do Bournemouth, da Inglaterra – fez 14 jogos, marcou um gol e deu uma assistência nesse período.

  • Última partida de Luis Sinisterra: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada da Série A (entrou no segundo tempo)

Keny Arroyo

Outro nome que chega para o ataque é Keny Arroyo. O ponta equatoriano tem 19 anos e vem de passagem curta pelo Besiktas. Ele ficou de fevereiro a agosto no clube turco, período em que fez 14 jogos e marcou dois gols.

No lado direita do ataque, Arroyo terá a concorrência do meio-campista Christian, que atua como falso ponta. A transição de volante para extremo fez bem ao jogador, que se tornou titular absoluto e ‘motorzinho’ do time do Cruzeiro.

Atleta de origem da posição, Marquinhos é o reserva imediato de Christian. O camisa 7 foi comprado em junho pelo Cruzeiro, após negociação com o Arsenal, da Inglaterra.

Arroyo deverá ter oportunidades de forma gradativa ao longo do segundo turno do Brasileirão ou na reta final em possíveis futuras partidas da Copa do Brasil, caso o Cruzeiro avance.

  • Última partida de Arroyo: Besiktas 3 x 2 St. Patrick-IRL, em 14 de agosto, pela volta da terceira pré-eliminatória da Liga da Conferência da Uefa (foi titular e atuou 45 minutos)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...