Reinier fala de relação com Sampaoli no Atlético e adaptação no Brasil

Reinier fala de relação com Sampaoli no Atlético e adaptação no Brasil

2 minutos 01/10/2025

Atacante do Atlético, Reinier ainda não teve atuações brilhantes com a camisa preta e branca. Isso se deve por alguns motivos: troca de treinador e a fase do time, que passar por ajustes desde a chegada de Jorge Sampaoli para retomar a confiança em busca de bons resultados no Campeonato Brasileiro.

No empate por 0 a 0 com o Juventude, Reinier saiu do banco no segundo tempo e atuou por 31 minutos. Contudo, não conseguiu contribuir para o Atlético tirar o zero do placar. Em entrevista após a partida, nessa terça-feira (30/9), na Arena MRV, ele contou que ainda está se adaptando sob o comando o argentino.

“Acho que eu tenho que melhorar ainda, estou me readaptando ao futebol brasileiro, então estou trabalhando toda semana. O ultimo jogo, contra o Bolívar, senti o tornozelo. Já melhorei muito, mas tenho que na semana, melhorar bastante, e tudo vai sair do jeito que a torcida e o grupo quer”, falou.

A relação com o treinador, inclusive, foi detalhada. Estudioso do futebol, Sampaoli tem um jeito próprio e peculiar de jogar. A implementação das ideias, contudo, precisa de tempo.

Reinier defendeu que o grupo trabalha diariamente para exercitar os comandos para que isso apareça nos compromissos pelo Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

“Ele costuma conversar bastante com todos os jogadores e individual também. Isso é importante para todo mundo ganhar confiança, saber o estilo que ele gosta de jogar. Estamos demonstrando a cada jogo, passo a passo, não é tão rápido que a gente vai sabre a forma que ele joga, é pouco a pouco que vamos melhorando. Já estamos nessa crescente”, contou o atacante.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...