Renatinho revive história entre Ceará e São Paulo no Morumbi

Renatinho revive história entre Ceará e São Paulo no Morumbi

3 minutos 29/09/2025

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O auxiliar técnico do Ceará, Renatinho, vai viver um momento de emoção nesta segunda-feira (29), quando o Vozão encara o São Paulo no Morumbi, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Ex-jogador do Tricolor, ele relembra conquistas marcantes e a ligação especial com os dois clubes.

Renatinho ganhou destaque no início dos anos 2000 pelo São Paulo, principalmente na Copinha de 2000, quando foi artilheiro e ajudou o time a levantar o troféu. “Meu período pela base do São Paulo foi de seis anos, onde eu disputei vários campeonatos e conquistei muitos títulos, inclusive um bicampeonato mundial na época de 1999/2000, na Suíça, quando esses torneios eram disputados em Zurique. Mas o mais importante, sem dúvida, foi a Copa São Paulo de 2000, onde eu fui o artilheiro do time na competição e nós fomos campeões”, relembrou.

CEARÁ E SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

Com passagens marcantes na base, Renatinho colecionou gols e momentos inesquecíveis: “Tive vários momentos importantes na categoria de base, fui um dos jogadores que mais fez gols: eu tenho 95 gols com a camisa do São Paulo nas categorias de base. Eu acho que é um feito grande”. Nas quartas de final da Copinha, ele marcou o gol da vitória sobre o Etti Jundiaí, e na semifinal, anotou dois gols, sendo um olímpico, em virada histórica diante do Guarani.

Ao lado de nomes como Kaká e Júlio Baptista, Renatinho se orgulha da trajetória no Tricolor. “Eu tenho muito, mas muito orgulho de ter vestido essa camisa, a de um grande clube do futebol brasileiro, um time multicampeão, onde consegui me destacar. A minha história mais bonita dentro do futebol foi no São Paulo Futebol Clube. Eu me emociono quando chego no Morumbi e vejo meu nome na galeria dos grandes campeões do São Paulo”, contou.

DESAFIO NO MORUMBI

O Ceará entrou em sua vida em 2008, quando defendeu o clube na Série B. “Eu tive uma passagem no Ceará em 2008, curta, de três meses, em uma Série B de Campeonato Brasileiro, em que não atuei muito. Naquela época, o Ceará estava se reestruturando com o novo presidente, Evandro Leitão, mas foi uma passagem de aprendizado e mudança do clube. Eu aprendi a gostar desse clube e saí com a certeza de que voltaria um dia – e consegui voltar como membro de comissão técnica, trabalhando com o Léo Condé há mais de 12 anos”, afirmou.

Renato Ceara Gabriel Silva 2
Renato reencontra o São Paulo, onde atuou como jogador. (Foto: Gabriel Silva/Ceará)

Para o duelo desta segunda no Morumbi, Renatinho valoriza o reencontro com o antigo lar e reconhece o peso do confronto. “Toda vez que volto ao Morumbi é muito gostoso. Passa um filme na cabeça, ainda mais eu, que morei debaixo daquelas arquibancadas por mais de 5 anos. Passei praticamente toda a minha adolescência e o início da fase adulta dentro daquele estádio. Então, com certeza, são momentos especiais. Me sinto muito feliz e lisonjeado de poder participar de um jogo de Campeonato Brasileiro, que é um fator muito importante na carreira de qualquer profissional do futebol”, destacou.

O auxiliar projeta um confronto complicado, mas acredita na força do Vozão. “Nós esperamos um jogo muito difícil. É sempre muito difícil jogar contra o São Paulo no Morumbi, diante de seus domínios e da sua torcida. Nós vamos com a mesma proposta que temos tido em todo o campeonato: fazer jogos fortes e competitivos, como temos feito fora de casa, criando dificuldades para os adversários. Esse não será diferente. Vamos nos preparar bem durante a semana para, no Morumbi, quem sabe, trazer pontos para a capital”, finalizou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...