Renato faz alerta no Fluminense: ‘A gente não pode se descuidar’

Renato faz alerta no Fluminense: ‘A gente não pode se descuidar’

2 minutos 17/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Fluminense deixou a desejar na Argentina e perdeu para o Lanús por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O confronto foi equilibrado, mas o clube carioca sofreu um gol nos acréscimos marcado pelo meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba, e viu sua situação no torneio continental ficar mais complicada.

ANÁLISE

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Renato Gaúcho fez uma análise da derrota tricolor e definiu o jogo como bastante disputado. O comandante destacou a dificuldade que é enfrentar os argentinos fora de casa e em tom de otimismo, disse que a ‘a história será bem diferente no Maracanã’.

“Foi um jogo bastante disputado, pegado, mas com poucas oportunidades para ambas as equipes. Infelizmente a gente tomou um gol de contra-ataque no final. Nós não poderíamos ter tomado, mas futebol é assim mesmo, 90 minutos aqui, agora tem Maracanã, e lá pode ter certeza que a história vai ser bem diferente.”

GOL NO FINAL

Renato Gaúcho também comentou sobre o gol sofrido pelo Fluminense. Na visão do comandante, a equipe deveria ter cometido uma falta para impedir o avanço do Lanús no setor ofensivo. Ele ainda afirmou que antes de sofrer o gol, embora estivesse atuando fora de casa, colocou o time para frente em busca da vitória.

“Infelizmente, no contra-ataque, nós deveríamos ter feito a falta, mas não fizemos e tomamos o gol. É sempre muito difícil jogar aqui (Estádio La Fortaleza). Não tem jogo fácil. O que a gente não pode é se descuidar. No final, ainda achando que eu poderia ganhar o jogo, coloquei o time para frente.”

PRÓXIMO JOGO

Depois de perder na Sul-Americana, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará neste sábado o Vitória, pela 24ª rodada da competição, no Barradão. O duelo terá início às 16h.

O Tricolor é o 10° colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro clube na zona de rebaixamento, com 22 pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...