Renato revela recado sobre o Cruzeiro aos jogadores do Fluminense: ‘Prestem atenção’

Renato revela recado sobre o Cruzeiro aos jogadores do Fluminense: ‘Prestem atenção’

3 minutos 17/07/2025

O técnico Renato Gaúcho alertou os jogadores do Fluminense sobre um dos pontos fortes do Cruzeiro. O recado dado aos atletas foi para prestar atenção em uma equipe que atuava com intensidade e costumava fazer gols no primeiro tempo. Dito e feito. A Raposa construiu o placar de 2 a 0 ainda na etapa inicial, em conclusões de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, e sustentou a pressão do Tricolor no restante do duelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, Renato lamentou que o Fluminense tenha entrado um pouco desligado nos primeiros 45 minutos. Na opinião do treinador, o time não repetiu as atuações na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em que perdeu para o Chelsea por 2 a 0, na semifinal, após superar Inter de Milão (2 a 0) e Al-Hilal (2 a 1) nos mata-matas anteriores, além de dominar o Borussia Dortmund no empate por 0 a 0 na fase de grupos.

“Nós assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Alertei bem antes mesmo de começar o aquecimento: ‘Prestem atenção. Vamos enfrentar uma equipe que está brigando pelo título brasileiro, não é à toa que eles estão com 27 pontos. Eles costumam fazer gols no primeiro tempo. Intensidade. Prestem atenção.’ Infelizmente, não entramos focados da maneira que estávamos nos Estados Unidos”.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

Para Gaúcho, o Cruzeiro fez os dois primeiros gols por merecimento. Fabrício Bruno cabeceou no ângulo esquerdo de Fábio, aos 29 minutos, e Kaio Jorge finalizou quase na pequena área, aos 34. Ambas as jogadas contaram com assistências do camisa 10 Matheus Pereira.

O Fluminense só intensificou o domínio no segundo tempo, em que atingiu 70% de posse de bola e criou muitas chances para balançar a rede. Thiago Silva e Lima carimbaram o travessão do goleiro Cássio, enquanto Freytes mandou de fora da área na trave. Os zagueiros cruzeirenses Fabrício Bruno e Lucas Villalba trabalharam bastante cortando cruzamentos de laterais e pontas adversários.

“Assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo, fizeram dois gols merecidamente. Jogaram melhor que a gente. Melhoramos bastante (no segundo tempo). Criamos, infelizmente não fizemos nenhum gol. Falei com eles que precisávamos de um gol que naturalmente o segundo iria sair. Cruzeiro entregou a bola para a gente, se defendeu. Tentamos, tentamos, criamos, mas mais uma vez falta tranquilidade na hora das finalizações. Dois tempos distintos, o primeiro do Cruzeiro e o segundo do Fluminense, mas o Cruzeiro foi letal”, concluiu Renato.

Cruzeiro e Fluminense no Brasileirão

A vitória no Rio de Janeiro fez o Cruzeiro assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. A campanha celeste é de nove vitórias, três empates e duas derrotas em 14 rodadas.

O segundo é o Flamengo, que perdeu para o Santos por 1 a 0, nessa quarta-feira (16), e permaneceu com 27 pontos. Em razão da participação na Copa do Mundo de Clubes, entre junho e julho, os cariocas disputaram uma partida a menos que os mineiros.

Já o Fluminense, que tem dois compromissos a cumprir também por causa do Mundial, continua na sétima posição da Série A, com 20 pontos em 12 jogos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas). O Tricolor está à frente do Atlético (8º) por causa da vantagem nos critérios de desempate (ganhou um confronto a mais que o Galo).

Próximos jogos

  • Cruzeiro x Juventude – domingo, 20/7, às 16h, no Mineirão
  • Flamengo x Fluminense – domingo, 20/7, às 19h30, no Maracanã

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...