Renato sobe tom após derrota para o Cruzeiro: ‘Fluminense tem comando’

Renato sobe tom após derrota para o Cruzeiro: ‘Fluminense tem comando’

3 minutos 17/07/2025

O técnico Renato Gaúcho subiu o tom e rebateu comentários do empresário Narciso Algamis após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (17/7), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O agente é responsável por gerir a carreira do atacante Kevin Serna.

Serna, que está no Fluminense desde o ano passado, nunca ostentou status de titular no tricolor – o que se repete sob o comando de Renato Gaúcho, que chegou ao clube em 2025. Em entrevista após o Mundial de Clubes, Algamis reclamou da falta de minutos do atleta: ‘Ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo’.

Ao ser questionado sobre a declaração, Renato iniciou: “Os jogadores têm um contrato, são empregados do clube, e não tem nenhuma clausula que diz que eles são titulares. O Serna tem nos ajudado. Tenho um grupo e tenho que dar oportunidade para todos, e aí os jogadores aproveitam. O problema dos empresários de futebol é que eles acham sempre que são empresários de um Messi. Alguns acham que dando declarações lá fora vão mudar minha cabeça. Têm empresários que quando são cobrados pelo presidente (Mário Bittencourt) do clube ou pelo Paulo Angioni (diretor do Fluminense), eles desmentem: ‘Eu não falei nada’.”.

“Não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral: ‘Fiquem calados, no Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir’. Dessa vez vou ficar calado e só mandar o recado. Empresário de futebol já diz tudo: empresário. Vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube, e o clube cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato do jogador e depois esquecem que são empresários. Têm muitos que em vez de ficarem falando besteira por aí, têm que procurar fazer com que os jogadores corrijam os defeitos que eles têm. Coisa que é o meu trabalho e faço diariamente, isso os empresários não veem”, prosseguiu.

Kevin Serna entrou em campo no intervalo da derrota para o Cruzeiro – naquela altura, a Raposa já vencia por 2 a 0. O atacante viveu bons momentos no segundo tempo – deu o cruzamento para Lima cabecear uma bola no travessão –, tendo sido citado pelo zagueiro Thiago Silva na entrevista pós-jogo: “Hoje, o Renato colocou o Serna para ver o que o pode ser melhor encaixado no jogo para domingo. Não sei”, disse à CazéTV.

O colombiano havia permanecido no banco de reservas nos últimos cinco jogos do Fluminense – todos pelo Mundial de Clubes. A última partida havia sido a vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan HD, em 21 de junho, pela segunda rodada do torneio internacional.

“Esse negócio de falar que o ‘meu jogador tem que ser titular’. Esse discurso, o empresário, qualquer que seja ele, tem que ter em clube que ele tenha moral, no qual ele acha que manda, ele acha que é mais que o treinador e o presidente, aí ele pode gritar à vontade. Então, hoje estou mandando recado para os empresários, seja de qualquer jogador: ‘Fluminense tem comando’. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura.”

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...