Reserva no Cruzeiro, Gabigol tem mais gols que Hulk, do Atlético, no Brasileiro

Reserva no Cruzeiro, Gabigol tem mais gols que Hulk, do Atlético, no Brasileiro

2 minutos 16/09/2025

A condição de reserva não tem impedido Gabigol de marcar e ser decisivo no Cruzeiro. O camisa 9 celeste está à frente de alguns atacantes referências em suas equipes na tabela de artilharia do Campeonato Brasileiro. Hulk, do Atlético, por exemplo, aparece um degrau abaixo.

Gabi atuou em 18 partidas do Cruzeiro – de 23 possíveis – nesta edição da Série A e marcou cinco gols: nas vitórias por 2 a 1 sobre o Mirassol, por 2 a 1 diante do Flamengo, por 4 a 0 contra o Juventude (dois) e por 2 a 1 em combate com o Bahia.

Em duas ocasiões, os tentos do atacante deram triunfo à Raposa. Contra o Flamengo, ele entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e marcou aos 52, no último lance da partida. Diante do Bahia, o camisa 9 recebeu oportunidade aos 25 minutos do segundo tempo e virou o jogo aos 40, com belo chute de fora da área.

Na tabela de artilharia do Brasileiro, Gabi está à frente de Hulk. O atacante alvinegro participou de 18 partidas do Galo, sendo 16 como titular, e balançou a rede quatro vezes: no empate por 2 a 2 com o Mirassol e nas derrotas por 2 a 1 para o Bahia e por 3 a 2 diante do Palmeiras.

Em toda a temporada, Gabi tem 35 jogos e 12 gols – média de 0,34 por jogo. Hulk, por sua vez, soma 41 partidas e 16 tentos – média de 0,39.

Artilharia do Brasileiro

  • Kaio Jorge: 15 gols
  • Arrascaeta: 13
  • Vegetti: 12
  • Pedro: 10
  • Vitor Roque: 8
  • Renato Kayzer, Reinaldo e Pedro Raul: 7
  • Isidro Pitta, Flaco López e Martin Braithwaite: 6
  • Gabigol, Chico, Yuri Alberto, Germán Cano, Barreal, Alan Patrick, André Silva, Eduardo Sasha, Matheus Pereira, Rayan, Luciano Juba e Antonio Galeano: 5

Quando Cruzeiro e Atlético voltam a jogar pelo Brasileiro?

O Cruzeiro joga a 24ª rodada do Brasileiro no domingo (21/9), às 20h30, contra o Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sábado (20/9), a partir das 18h30.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...