Ricardo Guimarães revela prioridade em segundo mandato no Conselho do Atlético

Ricardo Guimarães revela prioridade em segundo mandato no Conselho do Atlético

2 minutos 16/10/2025

Ligado ao Atlético há décadas, o empresário Ricardo Guimarães foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Atlético na última terça-feira (14/10). A chapa Galo Forte Sempre, liderada pelo banqueiro e vice-presidida pelo também empresário Renato Salvador, venceu o pleito por unanimidade. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Guimarães revelou a prioridade do trabalho neste segundo mandato.

Ricardo Guimarães e Renato Salvador seguirão como as figuras mais importantes do Conselho Deliberativo do Atlético até outubro de 2028. Os investidores também são detentores de pequenos percentuais na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra, constituída em novembro de 2023.

“A sensação é de alegria e orgulho poder estar participando e ajudando o Atletico nessa situação de alguns anos bem sucedidos e com conquistas seguidas de títulos mineiros e até mesmo títulos nacionais e outros bons desempenhos em campeonatos importantes. Ao mesmo tempo consciente do peso da responsabilidade que esse cargo tem dentro dessa epoca transformadora e desafiadora que estamos vivendo.”

Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, ao No Ataque

Balanço do primeiro mandato

Durante o primeiro mandato de Ricardo Guimarães, o Conselho Deliberativo do Atlético votou pautas importantes. A mais crucial delas envolveu a transformação do Galo em SAF, em julho de 2023.

⁠”Nosso primeiro mandato no Conselho foi um período movimentado e muito importante. Conduzimos pautas que marcaram a história do Atletico e que foram muito importantes na vida do clube. Foram três anos bastante agitados, com vários assuntos para serem deliberados e conduzidos. Felizmente tudo se resolveu bastante a contento com os conselheiros demonstrando uma independência mas apresentando uma unidade, sensatez e confiança em todos os assuntos”, disse.

A prioridade do segundo mandato de Guimarães

Por fim, Ricardo Guimarães revelou a prioridade do segundo mandato à frente do Conselho Deliberativo do Atlético. O empresário seguirá buscando promover “unidade de pensamento e alinhamento” no cargo.

“Nossa prioridade no segundo mandato é manter a independência do Conselho mas conseguir, se possível, a mesma unidade de pensamento e alinhamento entre o Conselho, a nossa associação e a SAF. Afinal de contas, essas três instituições buscam o mesmo objetivo e defendem os mesmos interesses”, encerrou ao No Ataque.

Questionado ainda sobre o andamento das negociações para eventual aporte financeiro de investidores externos na SAF, Ricardo Guimarães garantiu não estar envolvido nestas conversas. O Atlético segue em busca de um parceiro estrangeiro para reduzir o endividamento bilionário com o qual convive.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...