Rigoni revela apoio de Calleri para voltar ao São Paulo: ‘Minha casa’

Rigoni revela apoio de Calleri para voltar ao São Paulo: ‘Minha casa’

3 minutos 11/09/2025

São Paulo, SP, 11 – Último dos três reforços do São Paulo nesta janela de transferências a ser apresentado, o atacante Emiliano Rigoni não conseguiu conter a euforia nesta quinta-feira. Aos 32 anos, o argentino revelou que sempre trabalhou para defender o clube novamente e que recebeu muito apoio de James Rodríguez e de Calleri para acertar esta volta.

NA ÁREA

Rigoni recebeu a camisa 77 das mãos do presidente Julio Casares. Vai vestir o mesmo número da primeira passagem, entre 2021 e 22, que definiu como a melhor de sua carreira – foram 13 gols e nove assistências em 70 partidas pelo clube.

“O São Paulo é a minha casa. Obviamente, quando tive a possibilidade de voltar ao clube, não hesitei nem por um segundo. Já vinha tomando essa decisão há muito tempo, e isso também faz parte de estar aqui hoje”, afirmou o sorridente reforço, vindo do Léon, do México, com acordo até o fim do ano e possibilidade de renovação por mais uma temporada caso cumpra metas.

APOIO DE JAMES RODRÍGUEZ

Foi justamente no Léon, no qual formou parceria com James Rodríguez, que vieram os conselhos do colombiano para que concretizasse o sonho de voltar ao São Paulo um dia.

“Tive a oportunidade de conviver com James no México, alguns meses, e sempre falamos bem do São Paulo. Ele, obviamente, sempre falava muito bem do clube, tínhamos uma boa relação”, revelou Rigoni. “Falamos sobre o quão bom é estar aqui e eu tive a sorte de poder voltar e estou muito contente”, contou o reforço sobre a relação com o astro colombiano.

Amigo pessoal do compatriota Calleri, Rigoni também revelou influência do centroavante, que só volta em 2026 após cirurgia no joelho, em seu acerto. “Temos uma relação muito íntima e próxima. Durante os anos que estive fora, sempre conversamos, sempre acompanhando o clube. Nos últimos dias, com a possibilidade de voltar, ele estava muito contente, falamos bastante. Ele foi muito importante para mim na primeira passagem e tenho muito carinho por ele. Voltar a encontrar com ele é muito importante.”

ATAQUE TRICOLOR

O bom trabalho sob a direção de Hernán Crespo também ajudou na contratação. Inicialmente, o São Paulo buscava um centroavante após as perdas de Calleri, Ryan Francisco e André Silva. O plano A era Marcos Leonardo, mas não houve acordo. Rigoni não é da posição, mas garante que chega para ajudar e sem temor sob possível pressão.

“A pressão é indiferente, pois sinto que o São Paulo é minha casa. Não vejo como um peso, mas como responsabilidade. É um momento de se sobressair, dar resultados imediatos, e estou preparado. Me sinto bem, treinei essa semana e me sinto fisicamente muito bem”, mostrou confiança. “Criei uma relação muito próxima com o São Paulo e, por isso, sempre tive o desejo de voltar. Aqui, sou feliz”, completou.

O São Paulo encara o Botafogo neste domingo, no retorno do Brasileirão, e Rigoni estará, ao menos entre os relacionados, para o jogo agendado para o Morumbi, às 17h30.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...