Rizek vê Anselmi como ‘aposta ousada’ do Atlético: ‘Currículo muito pequeno’

Rizek vê Anselmi como ‘aposta ousada’ do Atlético: ‘Currículo muito pequeno’

3 minutos 01/09/2025

Martín Anselmi dirigiu quatro equipes na trajetória como treinador: Unión La Calera-CHI, Independiente del Valle-EQU, Cruz Azul-MEX e Porto. O trabalho de maior destaque foi no del Valle, quando o argentino e sua comissão conquistaram uma Copa Sul-Americana (2022), uma Copa Equador (2022), uma Supercopa do Equador (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2023).

“Eu acho uma aposta bem ousada. (O currículo dele) é muito pequeno ainda. Ele tem 40 anos, dirigiu quatro times na carreira. Dirigiu Unión La Calera, ficou só dois meses lá. Depois ele foi para o Del Valle, onde teve um trabalho vitorioso, ganhou Sul-Americana inclusive, ganhou Recopa. (…) Aí foi para o Cruz Azul, do México, e foi para o Porto, no grande desafio da vida dele. Só que aí o Porto teve a pior temporada dos últimos 10 anos”, iniciou André Rizek durante o programa Seleção SporTV, nesta segunda-feira (1º/9).

“Campeonato muito ruim do Porto, ficou em terceiro mas muito longe do Sporting e do Benfica. Fez um Mundial de Clubes ridículo e foi demitido. Eu acompanhei algumas entrevistas dele lá nos Estados Unidos. Não tem muita ideia com a imprensa não, cara (risos). É da linha de pouca paciência com jornalista – pelo menos, foi o que demonstrou nos Estados Unidos. Mas isso não importa para avaliar o trabalho dele”, prosseguiu.

“É uma ousadia do Galo”, diz Rizek

Em seguida, o apresentador mencionou o tamanho dos desafios que Anselmi deve ter pela frente no comando do Atlético. Em meio à luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Galo tenta seguir sonhando com títulos nos mata-matas – com direito à dura missão nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Estou aqui apenas opinando que é uma aposta ousada. ‘Ah, mas quem o Galo deveria levar?’ Não cabe a mim indicar treinador para o Galo. Só estou olhando o currículo dele e o tamanho do desafio, que é chegar para um clube gigante, em uma reta final de temporada, tendo que reverter um 2 a 0 para o Cruzeiro, salvar o time do rebaixamento e brigar pelo título da Sul-Americana… Eu acho que é uma ousadia do Galo. Tomara que ela seja premiada”, encerrou Rizek.

Próximos jogos do Atlético

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o Santos, pela 23ª rodada. O Galo receberá o Peixe na Arena MRV a partir das 16h do dia 14 de setembro (um domingo).

Antes disso, de toda forma, o Atlético tenta reverter vantagem do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil. O clássico decisivo entre os arquirrivais será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro – a quinta-feira anterior ao jogo contra o Santos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...