Rogério Ceni critica arbitragem e avalia derrota do Bahia para o Botafogo

Rogério Ceni critica arbitragem e avalia derrota do Bahia para o Botafogo

2 minutos 02/10/2025

Salvador, BA, 02 (AFI) – O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni destacou a queda de rendimento da equipe e apontou fatores que influenciaram o resultado.

“Enquanto Juba estava em campo a gente teve controle de jogo, posse. Depois a gente sofreu um pouco mais. Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo. O Palmeiras é o time que mais compete no Brasil e fomos de igual para igual. Hoje não conseguimos”, afirmou.

Ceni reforçou a importância do meia Juba para a equipe. “A saída do Juba faz com que a gente perca muito, não tem outro jogador que faz a função dele. O Zé Guilherme sofreu na parte da marcação, é um jogador em formação, jovem. Quando a gente volta para o segundo tempo, sofremos o gol na saída de bola. Acho que houve uma falta no lance em Arias, mas nada se marcou.”

O treinador também comentou a expulsão de Sanabria. “Você pode não achar que foi pênalti, mas há um toque e por isso não deveria haver o cartão por simulação. Mas isso da arbitragem a gente já sabe como funciona, a gente sabe o padrão que é. Acho que o Sanabria não deveria ter sido expulso”, reclamou.

Ceni avaliou que a equipe respondeu melhor no segundo tempo, mas não conseguiu virar. “De ruim fica a atuação do primeiro tempo, pouco competitiva. No segundo, de maneira surpreendente, tivemos mais brio, talvez pelo sentimento de injustiça. Jogamos melhor o segundo tempo que o primeiro.”

O treinador indicou que a equipe precisa se ajustar rapidamente para os próximos compromissos, reforçando a necessidade de equilíbrio defensivo e ofensivo.

AGENDA!

O Bahia agora enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...