Rogério Ceni faz história e Bahia sonha com título nacional

Rogério Ceni faz história e Bahia sonha com título nacional

2 minutos 09/09/2025

Salvador, BA, 9 (AFI) – O Bahia vive fase de ouro sob o comando de Rogério Ceni. Ao completar dois anos à frente do Tricolor nesta terça-feira, o treinador acumula títulos e marcas históricas, além de garantir a tão sonhada dobradinha com as conquistas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste em 2025, feito que não acontecia há 24 anos.

O trabalho de Ceni é marcado pela dedicação intensa e pelo foco total nos objetivos, como ficou evidente após a celebração do título regional, quando os jogadores deram um banho de gelo no treinador. Em pouco tempo, o Bahia deixou para trás o fantasma do rebaixamento, voltou à Libertadores depois de 36 anos e se consolidou como força no futebol brasileiro.

BAHIA E ROGÉRIO CENI: CONQUISTAS RECENTES

Desde a chegada do Grupo City em 2023, o clube investiu pesado, superando R$ 400 milhões em contratações até 2025. O elenco qualificado permitiu que o Bahia sobrasse nas finais, até mesmo com time alternativo. Entre os feitos do comandante estão a primeira vitória sobre o Corinthians em Itaquera, o melhor desempenho na era dos pontos corridos do Brasileirão, triunfos inéditos fora de casa na Libertadores e a inédita dobradinha estadual e regional.

Apesar dos momentos de sufoco, como a luta contra o rebaixamento em 2023 e a goleada sofrida diante do Mirassol, o trabalho ganhou respaldo com 139 jogos e 60% de aproveitamento, entrando para o top-10 dos técnicos com mais partidas pelo clube.

CAMINHO PARA O TÍTULO NACIONAL

Agora, o desafio é outro: buscar um título de peso nacional. “Meu maior sonho com o Bahia é ganhar um título a nível nacional. Seria a realização da volta do Bahia ao cenário nacional. O time já se põe também no cenário sul-americano. Acho que temos concorrentes pesados, dois bastante pesados. Mas vamos tentar chegar no ponto mais alto. Ainda é longe, distante. Mas, nos próximos anos de projeto, a chance aumenta mais”.

O Bahia está próximo de uma semifinal inédita de Copa do Brasil, após vencer o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a quarta colocação, onze pontos atrás do líder Flamengo, que tem um jogo a mais. Com contrato renovado até dezembro de 2027, Ceni segue em busca de novos feitos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...