Rogério Ceni vê placar injusto em Bahia x Cruzeiro: ‘Dominamos o jogo’

Rogério Ceni vê placar injusto em Bahia x Cruzeiro: ‘Dominamos o jogo’

2 minutos 15/09/2025

O técnico Rogério Ceni considerou injusto o placar do jogo entre Bahia e Cruzeiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (15/9), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O time da casa começou vencendo aos 20 minutos do segundo tempo, quando o volante Jean Lucas acertou belo chute de fora da área no canto direito superior de Cássio. A Raposa buscou a igualdade aos 31, em finalização de Sinisterra após grande jogada individual de Matheus Pereira. E virou aos 40, num arremate com efeito de Gabigol de longa distância.

Ao avaliar o resultado final, Ceni acredita que o triunfo cruzeirense por 2 a 1 não condiz com a realidade do duelo. “Nós fomos muito superiores ao Cruzeiro no jogo. Não é pouco. O Cruzeiro não jogou nada. Não fez nada no sentido de construção. No final, nos últimos 15 minutos, conseguiu equilibrar a partida. Fora isso, controle de jogo total do Bahia”.

Segundo Rogério, antes de anotar o gol, o Cruzeiro só havia chegado uma vez com perigo – e mesmo assim em lance em que o atacante Kaio Jorge se encontrava em posição de impedimento.

“Fizemos um bom jogo hoje. Até os 30 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro teve só um lance, que era duvidoso, de impedimento, em que o Kaio sai na frente do Ronaldo e faz uma finalização. De resto, nós dominamos o jogo”.

Rogério Ceni

O treinador do clube baiano não mecionou uma chance clara da Raposa quando o jogo na Fonte Nova estava empatado por 0 a 0. Aos 14 minutos, Kaiki conduziu a bola do meio-campo para o ataque, livrou-se de dois marcadores e chutou de pé direito para boa defesa de Ronaldo. Se o lateral-esquerdo tivesse escolhido dar o passe, encontraria Matheus Pereira e Christian livres na área.

Em outro momento da entrevista, Rogério disse que o gol de empate do Cruzeiro abalou parte da confiança do Bahia. Apesar da supermacia na posse de bola (62% a 38%), o time da casa cedeu espaço ao adversário, que virou em conclusão com efeito de Gabi.

“Hoje, o Bahia dominou o Cruzeiro do primeiro minuto até o gol de empate. Aí depois dali, eles tinham melhores opções para os espaços que precisavam. E nós perdemos um pouco da confiança depois que levamos o gol. Apesar de termos o controle, já não levamos o mesmo perigo que nos primeiros 75 minutos, quando vencíamos a partida”.

Bahia no Brasileirão

Derrotado em casa pela primeira vez no Brasileirão, o Bahia permaneceu na quinta posição, com 36 pontos em 21 jogos, e viu o Cruzeiro recuperar a vice-liderança, com 47, três a menos que o Flamengo, primeiro colocado (50).

O Tricolor de Aço volta a campo contra o Ceará, às 18h30 de sábado, 20 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...