Romero se recusa a ver tropeços do Cruzeiro como ‘naturais’

Romero se recusa a ver tropeços do Cruzeiro como ‘naturais’

2 minutos 11/10/2025

O Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro há três partidas. Um dos líderes do elenco, Lucas Romero se recusa a ver o cenário como natural. Na visão do volante, a concentração do elenco deve ser a mesma em qualquer compromisso. Com tal pensamento, a Raposa se prepara para encarar o Atlético, quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Em 27 de setembro, o Cruzeiro visitou o Vasco em São Januário e saiu derrotado por 2 a 0. Depois, em 2 de outubro, a Raposa empatou sem gols com o Flamengo. No último domingo (5/10), o resultado mais frustrante para a torcida: igualdade por 1 a 1 com o Sport, em pleno Mineirão.

“Natural não é. Vestir essa camisa é uma responsabilidade muito grande. Independentemente do rival, nossa concentração tem que ser a mesma”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

O argentino acredita que, nesses casos, a ineficácia falou mais alto. Também garantiu que o elenco dará o máximo diante do Atlético: “Em alguns jogos, não sei se a falta de concentração, mas talvez falta de efetividade. A gente fez grandes primeiros tempos, mas não conseguia ampliar a vantagem, fazer o segundo gol. E depois, no segundo tempo, caiu de ritmo. O clássico é importante, todo mundo sabe. O Cruzeiro vai focar em fazer o melhor”.

Cruzeiro x Atlético

No primeiro encontro oficial entre Cruzeiro e Atlético no ano, pelo Campeonato Mineiro, o clube alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 0.

As equipes voltaram a se encontrar no primeiro turno do Brasileiro em contextos diferentes. Embalada, a Raposa tinha o status de favorita. Apesar de ter apresentado volume ofensivo, não converteu – o Galo apostou em postura defensiva.

Depois, na Copa do Brasil, perder o ritmo não foi uma questão para o Cruzeiro. Os celestes venceram os dois duelos pelas quartas de final por 2 a 0, avançaram à semifinal da competição e despacharam o principal rival.

Como estão os times no Brasileiro?

Cruzeiro e Atlético ainda vivem momentos distintos no Brasileiro. A Raposa segue na terceira posição, com 52 pontos (seis a menos que o Mirassol, quarto colocado), além de 15 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O Galo briga para se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, com 32 pontos, o clube alvinegro está a sete do Z4. São oito triunfos, oito igualdades e 10 tropeços em 26 partidas – uma a menos que os demais times.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...