Ronaldo diz que comprar Cruzeiro foi ‘loucura’: ‘Agora nada de braçada’

Ronaldo diz que comprar Cruzeiro foi ‘loucura’: ‘Agora nada de braçada’

2 minutos 24/09/2025

Ronaldo Fenômeno voltou a falar do período em que foi dono do Cruzeiro nesta quarta-feira (24/9). Durante evento do Mercado Livre, em São Paulo, o ex-centroavante comentou qual é o seu perfil no meio dos negócios.

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa foi comandada por Ronaldo de janeiro de 2022 a abril de 2024. Ele detinha 90% das ações, percentual que foi vendido ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

O vínculo de Ronaldo com o Cruzeiro, porém, é muito mais antigo que isso. Considerado um dos maiores jogadores da história, o ex-camisa 9 foi revelado na base do clube. Ele vestiu a camisa estrelada entre 1993 e 1994.

Ronaldo relembra período como dono do Cruzeiro

“Em campo, eu era muito mais agressivo nas decisões. Fora, sou um pouco mais conservador, mas também tenho momentos agressivos, como na história do Cruzeiro”

Ronaldo Nazário, ex-atacante

“A decisão de comprar o Cruzeiro, com dívida, era uma loucura. O time estava há três anos na Segunda Divisão, e tive esse impulso de aceitar esse desafio, chamar para mim a responsabilidade”, destacou o Fenômeno.

“O Cruzeiro está nadando de braçada”

Na visão de Ronaldo, o Cruzeiro está ‘nadando de braçada’. O ex-centroavante vê com bons olhos a gestão de Pedrinho, de quem é amigo e tinha parceria antes de vender o clube.

A Raposa está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 24 jogos, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário do Cruzeiro no torneio mata-mata será o Corinthians.

“Recuperamos o Cruzeiro. Hoje, o Cruzeiro está nadando de braçada com a continuidade que o Pedro Lourenço está dando ao projeto. Ele é um cara incrível, que eu escolhi para vender o Cruzeiro”, destacou Ronaldo.

Leia: Ronaldo completa 49 anos e ganha homenagem do Cruzeiro

Números de Ronaldo pelo Cruzeiro 

Entre 1993 e 1994, Ronaldo disputou 58 jogos e marcou 56 gols com a camisa estrelada. Seu único título foi o Campeonato Mineiro de 1994, do qual foi artilheiro. 

O ex-atacante também foi o líder em gols na Supercopa Libertadores de 1993. Esses feitos o fizeram ser convocado pela Seleção Brasileira à Copa do Mundo de 1994.

Ronaldo como dono da SAF do Cruzeiro

Quando Ronaldo assumiu o posto de dono da SAF do Cruzeiro, o clube estava quebrado e prestes a disputar a Série B pelo terceiro ano seguido. 

Com uma gestão profissional, Ronaldo organizou a Raposa e a levou de volta à elite com o título da Segunda Divisão de 2022.

Após altos e baixos na Série A de 2023 e no começo da temporada de 2024, Ronaldo vendeu as ações do Cruzeiro para o amigo Pedro Lourenço.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...