Rony assume responsabilidade por erros no Atlético: ‘Não durmo hoje’

Rony assume responsabilidade por erros no Atlético: ‘Não durmo hoje’

3 minutos 01/10/2025

Depois de desperdiçar grandes oportunidades de gol no empate entre Atlético e Juventude (0 a 0), nessa terça-feira (30/9), o atacante Rony assumiu responsabilidade por erros cometidos na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois do duelo pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou: “Não durmo hoje”.

De acordo com a plataforma de dados SofaScore, Rony finalizou cinco vezes na igualdade entre Galo e Papo na Arena MRV. Uma teve defesa espetacular do goleiro Jandrei, outras duas pararam na trave e duas foram para fora. Em ao menos duas dessas oportunidades, o atacante teve chances claras de balançar as redes.

Ao passar na zona mista da Arena MRV, Rony comentou as chances perdidas e a seca de quatro meses sem gols. O atacante comemorou um tento pela última vez em 1° de junho, quando o Atlético venceu o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, por 1 a 0 – desde então, já são 22 jogos sem bolas na rede.

“Eu estou tentando, cara. Estou lutando. Quem assiste ao jogo, vê que eu tento lutar, estou ali brigando por todas as bolas para poder ajudar minha equipe a vencer. É lógico que eu queria ter feito o gol hoje. Queria ter podido ajudar minha equipe a fazer os gols. Mas infelizmente não aconteceu. Parei na trave, parei no goleiro e assumo toda a responsabilidade. Eu sei que atacante vive de gol e não pode ficar se lamentando”, iniciou.

“A gente que vive ali na frente nem tem tempo de se lamentar. Eu, particularmente, não durmo hoje. Porque eu sei da minha responsabilidade. Sei do quanto essa camisa tem um peso gigantesco. E sei da minha responsabilidade com a camisa do Galo. Vou continuar trabalhando, vou continuar tentando. Quando a oportunidade aparecer, eu tenho total responsabilidade de botar a bola para dentro”, prosseguiu Rony.

Rony: “No meu vocabulário, não existe desistir”

Em seguida, o atacante demonstrou otimismo pelo fim da fase ruim com a camisa preta e branca. Rony disse já ter vivido coisas “extraordinárias” no futebol e alimenta a certeza de que a bola voltará a entrar.

“Tenho que pedir para Deus ali dar uma ungida, porque… Mas brincadeiras à parte, eu sei que, no meu vocabulário, não existe desistir. Eu sei o que já passei na minha vida, sei tudo o que já vivi. Sei que essa maré uma hora tem que acabar, uma hora vai baixar. Eu sei que, no momento certo, as coisas vão começar a acontecer de novo”, projetou.

“Já vivi coisas extraordinárias que, muitas das vezes, a bola batia no meu pé e entrava. Eu sei que isso vai voltar a acontecer e que essa maré possa logo acabar. Hoje vou orar para Deus para que isso possa acabar o mais rápido possível. Eu, particularmente, tenho que apelar para a fé, porque é o que me sustenta, é o que me dá força. E sei que tenho que seguir com cabeça erguida, sabendo que tudo passa”, encerrou.

A próxima oportunidade para Rony

Rony deve ter nova chance de encerrar o jejum de gols no jogo entre Fluminense e Atlético, a ser disputado pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 deste sábado (4/10).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...