Ruan conta com ajuda de jogador do Cruzeiro em chegada ao Atlético

Ruan conta com ajuda de jogador do Cruzeiro em chegada ao Atlético

2 minutos 10/09/2025

O zagueiro Ruan, do Atlético, e o meio-campista Matheus Henrique, do Cruzeiro, têm uma longa amizade. Eles atuaram juntos por sete anos entre 2017 e 2023 e, agora, são rivais em Belo Horizonte.

Apesar disso, a boa relação obviamente continua. Tanto é que o atleta da Raposa ajudou o reforço do Galo com dicas de moradia na capital mineira. 

“Ele me ajudou, me deu algumas dicas de onde morar para ser mais perto do CT. Me ajudou bastante”, contou Ruan, ao ser apresentado nessa terça-feira (9/9), na Arena MRV.

Ruan e Matheus Henrique juntos

Os dois jogaram juntos por quatro anos no Grêmio e foram vendidos simultaneamente para o Sassuolo, da Itália, em 2021. A parceria só teve fim no meio do ano passado, quando Ruan foi emprestado ao São Paulo, e Matheus Henrique chegou ao Cruzeiro em definitivo. 

“O Matheus, brinco e falo com todo mundo que ele é um irmãozão meu. Estamos juntos desde o Grêmio, fomos vendidos para a Itália juntos. É um cara que tenho muito carinho, a gente se fala diariamente”, disse Ruan. 

Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, na Toca da Raposa - (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Rivais em Cruzeiro x Atlético

O zagueiro e o meio-campista vão assistir ao primeiro jogo como rivais logo nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, quando o Cruzeiro receberá o Atlético no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0 na Arena MRV.

Ruan não estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli porque se recupera de lesão no joelho direito. Além disso, não pode ser inscrito pelo clube porque já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo São Paulo. 

Já Matheus Henrique deve iniciar o clássico no banco de reservas. Pela Raposa, são 45 jogos e quatro gols marcados. 

Ruan foi emprestado pelo Sassuolo por uma temporada ao Atlético. Ele deve estar à disposição do técnico Jorge Sampaoli em duas semanas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...