Sampaoli abre o jogo e explica por que aceitou proposta do Atlético

Sampaoli abre o jogo e explica por que aceitou proposta do Atlético

2 minutos 06/09/2025

Oficialmente apresentado como novo técnico do Atlético, Jorge Sampaoli explicou, em apresentação na Arena MRV, neste sábado (6/9), sua escolha pelo Galo. O treinador recebeu proposta do Santos, clube o qual também já treinou, mas a recusou.

Segundo o argentino, o “plantel” alvinegro fez a diferença na escolha. Sampaoli também pontuou o carinho que sente pelos dois times brasileiros. “Basicamente analisando o plantel, a característica dos jogadores, do perfil que se assemelha muito mais a minha maneira de sentir o futebol.”

“Então, eu tenho um grande carinho pelo Santos, também tenho uma grande recordação e carinho por esse clube. Porque em 2020 o time jogou como eu queria, tem alguns jogadores que vieram comigo aqui. Para mim, foi um ponto decisivo para a confirmação do time”, explicou.

Sampaoli voltou a destacar a qualidade do elenco e a importância de o time se adaptar. A torcida do Atlético também fez diferença na decisão do treinador.

“Como já disse: nos momentos difíceis, podem mudar rapidamente, ou não, que vamos tentar mudar a ideia (do elenco) para que os jogadores estejam presentes na forma do clube e para essa camisa, que para os outros é muito importante. E também o torcedor do Galo tem um sentimento muito similar ao meu, isso foi decisivo”, finalizou.

Sampaoli de volta ao Atlético

O Atlético acertou o retorno de Jorge Sampaoli na última terça-feira (2/9), depois de negociação frustrada com o também argentino Martín Anselmi. O “velho conhecido” da diretoria alvinegra assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027, com a missão de recolocar o Galo na rota das grandes conquistas.

A reestreia de Sampaoli no comando do Atlético será em clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (11/9).

A Raposa venceu o Galo no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Sampaoli precisarão superar o rival por três gols de vantagem para garantir vaga nas semifinais do torneio mata-mata – ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

A primeira passagem de Sampaoli no Atlético

O primeiro trabalho de Sampaoli no Atlético ocorreu entre março de 2020 e fevereiro de 2021. No período, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e foi terceiro colocado do Campeonato Brasileiro – com três pontos a menos que o campeão Flamengo.

Foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas para Sampaoli no comando do Atlético. O aproveitamento alvinegro neste recorde foi de 63,7%.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...