Sampaoli abre o jogo sobre planos para utilização do sub-17 do Atlético

Sampaoli abre o jogo sobre planos para utilização do sub-17 do Atlético

2 minutos 09/10/2025

O time sub-17 do Atlético tem sido assunto frequente entre os torcedores alvinegras nas redes sociais. Finalista do Campeonato Brasileiro da categoria, o juvenil do Galo chama atenção pelo nível desempenhado dentro das quatro linhas. Nessa quarta-feira (8/10), o técnico Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre os planos para utilização destes jovens na equipe principal.

Nessa quarta-feira, o Atlético foi eficiente e venceu o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Depois do jogo disputado pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Sampaoli foi questionado sobre os bons valores da categoria sub-17 do Galo.

Nomes como Samuel Rodrigues (lateral-direito), Vitão (zagueiro), Pascini (lateral-esquerdo), Índio (meio-campista), Gutte (meia-atacante), Riquelme (atacante), Mosquito (atacante) e Cauã Soares (atacante) despontam como promessas de bom potencial e aumentam expectativas. Para Sampaoli, vários deles subirão “muito rápido” ao profissional.

“Estamos observando. É uma categoria que tem, inclusive, maior perspectiva que o sub-20. Tem jogadores que têm um nível diferenciado. Então, estamos observando o que pode ser o futuro do clube em curto prazo. Subirão muito rápido, porque têm muita capacidade, independentemente da idade.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Atlético no Brasileiro Sub-17

O Atlético foi o sexto colocado da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, com 35 pontos. A campanha inicial teve dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44 gols marcados e 22 sofridos.

Nas quartas de final, o Galo eliminou o Flamengo. Depois, nas semifinais, passou pelo Athletico-PR. Ambas as fases foram disputadas em jogos únicos, com o time alvinegro como visitante.

A decisão da competição será contra o Grêmio. O primeiro duelo será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 20h da segunda-feira (13/10). Já a partida decisiva ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 11h do sábado seguinte (18/10).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...