Sampaoli aponta ‘incapacidade’ do Atlético e reclama de VAR

Sampaoli aponta ‘incapacidade’ do Atlético e reclama de VAR

2 minutos 07/02/2026

A insatisfação do técnico Jorge Sampaoli ficou perceptível após o empate com o Athletic por 1 a 1, neste sábado (7/2), na Arena MRV, pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Em coletiva, o comandante apontou erros do Galo, enxergou certa ‘incapacidade’ e ficou na bronca com o árbitro de vídeo da partida, o VAR.

“A verdade é que não tivemos o controle na primeira metade, não teve muita continuidade no campo rival e depois comprometemos o resultado em uma jogada. Foi pouca contundência na área rival, é um resultado que nos complica, mas que também aconteceu em outros jogos. Não foi um jogo que a equipe reagiu, há uma real incapacidade para ganhar este tipo de partidos que não conseguimos resolver”, apontou o treinador.

No Mineiro, este foi o quinto empate do Atlético – também ficou na igualdade com Betim, North, Tombense e América – que ganhou apenas outros dois jogos. O resultado colocou o time em situação não tão fácil para a última rodada. Isso porque o alvinegro não depende mais só dele para classificar à semi.

Diante do Athletic, apesar de ter saído na frente no placar, com gol de Renan Lodi, a equipe levou o empate na segunda etapa, de Ronaldo, que marcou de pênalti. O Galo até produziu boas chances, mas não conseguiu converter e ficou no quase.

Reclamou do VAR

Sampaoli também reclamou do VAR da partida. Em dois momentos distintos, os jogadores do Atlético cobraram a arbitragem.

Primeiro, o grupo ficou na bronca porque Cuello foi derrubado por Douglas Pelé na pequena área, fora da disputa de bola. Depois, já no apagar das luzes, a bola bateu na mão do jogador do Athletic, após pequena pausa do árbitro para ouvir o VAR, a partida seguiu normalmente.

“Cuello foi vítima de um pênalti que o árbitro não marcou. Aconteceu com o Bragantino, aqui também, outra vezes. Passou já. Mas vem acontecendo seguido. Erros grosseiros da arbitragem, porque o VAR tem que pelo menos ir a ver a jogada que podia ter terminado com 2 a 0 no primeiro tempo”, falou o comandante atleticano.

Próximos jogos

O Atlético volta a campo na quarta-feira (11/2), para encarar o Remo, às 20h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso no Mineiro é no sábado (14/2), contra o Itabirito, às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava e última rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...