Sampaoli define escalação do Atlético com novidades para duelo com Fortaleza

Sampaoli define escalação do Atlético com novidades para duelo com Fortaleza

2 minutos 30/11/2025

O Atlético está escalado para o jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (30/11), às 18h30, o Fortaleza recebe o Galo no Castelão, na capital cearense. Veja abaixo como os times de Martín Palermo e Jorge Sampaoli foram definidos.

Os desfalques do Atlético são quatro atletas entregues ao departamento médico e um jogador que está suspenso. O zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Tomás Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito) só voltarão em 2026.

A novidade na lista de ausências é Rony. O atacante saiu do banco e foi expulso no empate com o Flamengo. Até por isso, ficou em Belo Horizonte e cumprirá suspensão.

Sem o camisa 33, Sampaoli optou por Alan Franco na ala – Natanael havia sido escolhido no último jogo -, enquanto Igor Gomes voltou à equipe titular e jogará ao lado de Alexsander.

Outra novidade de Sampaoli é a volta de Ruan Tressoldi ao time titular. O zagueiro foi escolhido para a vaga de Saravia, que ficou no banco.

Desta forma, a escalação do Atlético de Sampaoli conta com Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alexsander, Alan Franco e Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Hulk.

Escalação do Fortaleza

Já o Fortaleza de Martín Palermo entrará em campo com Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino e Herrera; Breno Lopes e Bareiro. Ex-atacante do Atlético, Deyverson é opção no banco de reservas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...