Sampaoli, do Atlético, treinou atacantes do Cruzeiro e tentou levar um para a Europa

Sampaoli, do Atlético, treinou atacantes do Cruzeiro e tentou levar um para a Europa

2 minutos 10/09/2025

O técnico Jorge Sampaoli reencontrará alguns velhos conhecidos no clássico entre Atlético e Cruzeiro. O argentino já comandou dois atacantes da Raposa e tentou levar um deles para a Europa.

Aos 17 anos, Kaio Jorge teve poucas oportunidades com o comandante no Santos, em 2019. Ainda no processo de transição da base, foi acionado apenas sete vezes ao longo da passagem do técnico pelo clube paulista. 

“O Sampaoli me ensinou bastante. É intenso, malucão, mas tem um coração bom. Dos garotos novos que subiram para o profissional só eu entrava 10, 15 minutos (com o técnico). Fui ganhando casca ali’”, disse o centroavante, em entrevista ao podcast do Denilson Show.

Agora, ele vive a melhor fase da carreira no Cruzeiro. São 18 gols e cinco assistências em 31 jogos na temporada, números que o colocaram na última convocação do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.

O camisa 19, no entanto, não tem presença garantida no clássico. Ele lesionou a coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro - (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Pedido por Sampaoli na Europa

O outro atacante celeste que já trabalhou com Sampaoli é Gabigol. Ele foi comandado pelo argentino em 2023, no Flamengo. 

No ano anterior, o técnico pediu a contratação do atacante enquanto estava no Sevilla, da Espanha. O clube chegou a sondar as condições junto ao time carioca, mas não fez uma proposta oficial. 

“Pude enfrentá-lo no Santos e quando estava no Atlético e sofremos muito pela sua capacidade de gol, que nós reconhecemos nele. Sim, o recomendamos ao Sevilla, mas não foi possível”, afirmou Sampaoli ao ser apresentado no Flamengo, em 17 de abril de 2023.

Caso Kaio Jorge não tenha condições de disputar o clássico, o substituto será justamente Gabigol. Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano, o atacante tem 11 gols e quatro assistências em 33 jogos com a camisa celeste. 

Gabigol, atacante do Cruzeiro - (foto:  Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Gabigol, atacante do Cruzeiro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)

Kaio Jorge com Sampaoli no Santos

  • 7 jogos (todos saindo do banco)
  • 0 gols
  • 0 assistências

Gabigol com Sampaoli no Flamengo

  • 30 jogos (28 como titular)
  • 10 gols
  • 3 assistências

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão na quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa venceu por 2 a 0 na Arena MRV.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...