Sampaoli é direto sobre problema do Atlético: ‘Se não tivesse, não teríamos perdido’

Sampaoli é direto sobre problema do Atlético: ‘Se não tivesse, não teríamos perdido’

2 minutos 18/10/2025

Para Jorge Sampaoli, o grande problema do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Corinthians neste sábado (18/10), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o mesmo que ele tem batido na tecla desde que chegou ao clube – a falta de contundência e de volume ofensivo do time no último terço do campo.

O Galo teve atuação pobre ofensivamente e conseguiu apenas uma chance clara na partida – uma bola na trave em cabeçada do zagueiro Vitor Hugo pouco antes dos três minutos do segundo tempo, segundos antes do golaço do volante Maycon que deu o triunfo á equipe paulista. Apesar de os corinthianos terem tido bem mais oportunidades, Sampaoli viu um “jogo equilibrado” ao analisar a partida.

“Foi um jogo equilibrado. O que nivelou foi um chute de longa distância, eles tiveram mais domínio no primeiro tempo, mas nós tivemos a possibilidade de fazer o gol antes que eles em uma bola defendida. Para além disso, o time estruturalmente esteve bem colocado e equilibrado durante o jogo. Lamentavelmente, eles tiveram mais pegada que nós”, iniciou o técnico.

“(O maior problema) foi a que vem se estendendo em todos os jogos. O último terço não consegue desequilibrar, não consegue chutar em volume e em contundência. Então, claro, assim é um pouco mais difícil. Antes do gol deles, Vitor Hugo tinha acertado a trave, mas foi outra ver um defensor, depois de Ruan (que fez o gol contra o Cruzeiro). Estamos tendo um pouco de inconveniências no último terço, com a pegada, a contundência, e isso é o problema que tem o time. Se não tivesse, não teríamos perdido esse jogo.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...