Sampaoli enfrenta desafios na zaga do Atlético-MG para o clássico

Sampaoli enfrenta desafios na zaga do Atlético-MG para o clássico

2 minutos 04/09/2025

Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) – O Atlético-MG inicia uma maratona de jogos em três competições com problemas sérios na defesa. De volta ao comando, Sampaoli terá pouco tempo para ajustar o time, que encara o Cruzeiro na quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O grande desafio do treinador é contornar a limitação de opções no setor defensivo.

O comandante programou sete sessões de treino, com atividades em dois períodos em três dias diferentes, para preparar a equipe. No sábado, o elenco trabalha na Arena MRV e o argentino será apresentado oficialmente à imprensa.

PREPARAÇÃO DO ATLÉTICO-MG

No departamento médico, Saravia segue sem previsão de retorno. Lyanco, em fase de transição, ainda é dúvida para o clássico, enquanto o recém-chegado Ruan cumpre cronograma de recondicionamento físico e não tem data para estrear. Assim, Sampaoli conta apenas com Vitor Hugo e Vitão disponíveis para a zaga.

Júnior Alonso e Ivan Román estão servindo suas seleções e não participaram da preparação. Entre os laterais, Guilherme Arana, Natanael e Caio Paulista são as opções, enquanto Saravia está fora.

ATLÉTICO-MG NAS TRÊS COMPETIÇÕES

O Galo está vivo em três frentes: precisa reverter dois gols de desvantagem na Copa do Brasil para sonhar com a semifinal, encara o Bolivar nas quartas da Sul-Americana e busca reagir no Brasileirão Série A. No campeonato nacional, o time ocupa a 14ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, distante 11 pontos do G-6, objetivo declarado do clube para 2025.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...