Sampaoli evita comentário sobre carências de elenco no Atlético: ‘Não decido’

Sampaoli evita comentário sobre carências de elenco no Atlético: ‘Não decido’

3 minutos 31/01/2026

O departamento de futebol do Atlético já fechou seis contratações para esta temporada, mas continua trabalhando para solucionar carências – é o que assegura Paulo Bracks, CSO do clube mineiro. Diante do cenário, o técnico Jorge Sampaoli evita comentar abertamente eventuais necessidades do grupo alvinegro, uma vez que já deixou claro para a diretoria do Galo o que espera neste mercado da bola.

Até então, o Atlético acertou com seis reforços para a temporada. Foram eles: o lateral-direito Ángelo Preciado, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meio-campista Maycon, o meia-atacante Victor Hugo, o ponta Alan Minda e o atacante Mateo Cassierra.

A principal necessidade do elenco, no entanto, ainda não foi solucionada: a de um primeiro volante de origem. Sampaoli quer um jogador com boa capacidade de marcação para a função, mas acima de tudo com poder de construção apurado e qualidade para quebrar linhas adversárias com passes.

“Não depende de nós”, frisa Sampaoli

Na noite deste sábado (31/1), depois de o Atlético vencer o Pouso Alegre, por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, Sampaoli voltou a ser questionado sobre eventuais carências do elenco. O argentino pregou foco no trabalho com as peças que estão à disposição.

“Nós fizemos um planejamento com o clube no início da temporada. O clube está tentando nos dar a possibilidade de concluir a janela em relação aos nossos pedidos. Mas, bom, isso não depende de nós (comissão técnica). Nós trabalhamos com os jogadores que temos e jogaremos da forma que estamos fazendo, com os jogadores que temos hoje”, iniciou.

“A chegada de jogadores excede minha necessidade. Qualquer treinador quer ter os melhores jogadores, mas isso não está ao meu alcance. Eu tenho que trabalhar com o que tenho. Tenho que melhorar Pascini, Cissé, Índio, que são alguns dos que temos hoje como ‘moeda de substituição’, e fazer isso da melhor maneira possível”, prosseguiu Sampaoli.

De toda maneira, o comandante alvinegro deixou claro que o planejamento para a janela de transferências já está traçado há um bom tempo. “Depois, o tempo dirá se essas necessidades foram resolvidas ou não. Mas realmente o tema de chegadas e saídas tem inclusive um planejamento que é feito muito, muito antes. O que me excede é a concretização, porque eu não decido”, encerrou.

Próximos jogos do Atlético

O Atlético tem compromisso às 19h desta quarta-feira (4/2), quando enfrentará o RB Bragantino pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

O Galo voltará a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado (7/2), a partir das 18h30, quando enfrentará o Athletic na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela sétima – e penúltima – rodada do Estadual.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...