Sampaoli exalta vitória do Atlético: ‘Para mim são seis pontos, não três’

Sampaoli exalta vitória do Atlético: ‘Para mim são seis pontos, não três’

3 minutos 28/09/2025

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a empolgação com a vitória do Atlético sobre o Mirassol, por 1 a 0, na noite deste sábado (27/9). Depois do resultado positivo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o argentino exaltou a postura da equipe no compromisso pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: “Para mim são seis pontos, não três”.

Sampaoli ficou satisfeito especialmente com o que viu do primeiro tempo do Atlético contra o Mirassol. Quando esteve em igualdade numérica, o Galo foi superior ao adversário paulista e criou as melhores chances.

Depois, na etapa complementar, precisou se defender com vantagem no placar depois da expulsão do zagueiro Junior Alonso. De toda forma, foi a “agressividade no ataque” o ponto de maior comemoração para Sampaoli.

“Eu creio que, quando estávamos 11 contra 11, o time foi superior. Teve muitas chegadas, muitas opções de gol. Depois, com a expulsão, contra uma equipe que joga muito bem e aproveita bem os espaços, o time se defendeu, lutou. Lutou muito. Eu valorizo muito este resultado, porque contra o rival que foi, com dois homens a menos – terminamos jogando muito tempo assim”, iniciou.

“A verdade é que estou orgulhoso pelo esforço e pelo compromisso que os jogadores tiveram na partida. Eu creio que foi, desde que estou aqui, o melhor primeiro tempo do time. Mostrou velocidade, mostrou agressividade. Eu fico com isso. Seguramente, teremos que seguir melhorando, mas creio que demos um passo hoje no aspecto da agressividade no ataque”, prosseguiu.

“São seis pontos, não três”, afirma Sampaoli

Na sequência, Sampaoli disse que o triunfo sobre o Mirassol é especial por todo o contexto do jogo e que envolvia o confronto. O argentino também afirmou ter vibrado de forma efusiva no apito final por conta da emoção que tomou conta ao longo dos 90 minutos.

“O time mostrou algo que pode ser um ponto de partida, para além de quem vai jogar nos próximos jogos. Não somente jogamos com dois homens a menos muito tempo, mas vínhamos de jogar há pouco tempo e contra um rival descansado. Por isso digo que hoje, para mim, são seis pontos, não três. Um triunfo que valorizo muito pela situação na qual estava a equipe e o valor e a valentia que tiveram”, afirmou.

“Foi um jogo em que o sentimento levou, porque o torcedor estava apoiando. Tinha em um momento medo de que, mesmo com tanto esforço, o time rival convertesse no final, com a exaustão que os jogadores tinham. Por isso digo que hoje desfrutei. Pelo valor que teve o grupo, por jogar um jogo contra um time que quase nunca perde da maneira que fez. Defendeu com o coração. Me emocionou o feito de como se ganhou”, encerrou Sampaoli.

Sampaoli no Atlético

Esta foi a segunda vitória do argentino neste retorno ao clube mineiro – e a segunda consecutiva. Na última quarta-feira (24/9), ele havia conduzido o time alvinegro ao triunfo diante do Bolívar-BOL, por 1 a 0, em duelo que levou o Galo às semifinais da Copa Sul-Americana.

Até então, Sampaoli soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas na segunda passagem pelo Atlético. O treinador foi campeão do Campeonato Mineiro de 2020 com o clube e, agora, almeja novas conquistas representando a instituição.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo na terça-feira (30/9), a partir das 21h30, para medir forças com o Juventude na Arena MRV. A partida será disputada pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...