Sampaoli explica por que confia em trabalho de longo prazo no Atlético

Sampaoli explica por que confia em trabalho de longo prazo no Atlético

2 minutos 10/09/2025

Nos últimos anos, o técnico Jorge Sampaoli teve dificuldades para engatar trabalhos de longo prazo no futebol, mas agora acredita que a segunda passagem pelo Atlético será diferente. Sem um projeto longevo há mais de 10 anos, o argentino assinou contrato com o Galo até dezembro de 2027.

No último sábado (6/9), Sampaoli concedeu entrevista em apresentação oficial como treinador do Atlético. Questionado sobre a possibilidade de conduzir um trabalho mais longo à frente do time alvinegro, o argentino se mostrou esperançoso.

“Porque creio que a única forma de poder fazer um projeto sério hoje, com o tempo do futebol, é a longo prazo. Com a promoção interna de jogadores jovens, com a formação de um time que esteja à altura do clube… Bom, é responsabilidade nossa, responsabilidade da diretoria, estar à altura do torcedor”, iniciou.

“Hoje começa uma nova esperança e, para mim, um projeto a longo prazo me gera a possibilidade de planejamento diferente – sabendo que, progressivamente, no final do prazo, deixar um time como o que aconteceu em 2020. Deixamos um time preparado para competir e para ganhar coisas. Aqui, esta torcida merece ganhar coisas. Para isso, precisamos de um pouco tempo”, prosseguiu o argentino.

Sampaoli de volta ao Atlético

Atlético acertou o retorno de Jorge Sampaoli na última terça-feira (2/9), depois de negociação frustrada com o também argentino Martín Anselmi. O “velho conhecido” da diretoria alvinegra assinou vínculo com a missão de recolocar o Galo na rota das grandes conquistas.

A reestreia de Sampaoli no comando do Atlético será em clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 desta quinta-feira (11/9).

Raposa venceu o Galo no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Sampaoli precisarão superar o rival por três gols de vantagem para garantir vaga nas semifinais do torneio mata-mata – ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.

A primeira passagem de Sampaoli no Atlético

O primeiro trabalho de Sampaoli no Atlético ocorreu entre março de 2020 e fevereiro de 2021. No período, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e foi terceiro colocado do Campeonato Brasileiro – com três pontos a menos que o campeão Flamengo.

Foram 26 vitórias, nove empates e dez derrotas para Sampaoli no comando do Atlético. O aproveitamento alvinegro neste recorde foi de 63,7%.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...