Sampaoli fala em recuperar três jogadores do Atlético

Sampaoli fala em recuperar três jogadores do Atlético

4 minutos 01/10/2025

O técnico Jorge Sampaoli tem como um dos objetivos no Atlético a recuperação do alto nível de três experientes jogadores do alvinegro. O argentino falou sobre isso em entrevista coletiva nessa terça-feira (30/9), na Arena MRV, após o empate por 0 a 0 com o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro citado por Sampaoli foi o atacante Hulk, o qual ele entende ser capaz de ganhar jogos sozinho e de curar uma carência existente no time. Atualmente, o ídolo alvinegro vive seca de gols e chegou a ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na última semana, pela Série A – algo incomum, já que o camisa 7 é titular absoluto do alvinegro desde a chegada ao clube, em 2021. Contra o alviverde gaúcho, ele não jogou pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Tenho muito respeito pelo Hulk. Se ele não estivesse suspenso, jogaria hoje. E poderíamos ter contado com a contundência dele. O Atlético sente muita falta dos gols de Hulk. Em temporadas anteriores, ele ganhava jogos sozinho. Quando falo de levantar o nível individual de jogadores capacitados, (falo dele). Nós precisamos do Hulk, dos gols dele. A equipe busca, mas não tem a precisão que tinha em outros tempos. O Hulk está lutando muito para recuperar o nível habitual. Para mim, se ele tivesse jogado hoje, ganharíamos a partida”, iniciou.

A má fase de Hulk motivou uma ação por parte de torcedores na Arena MRV nessa terça. Nas arquibancadas do estádio, foram vistos cartazes de apoio ao atacante, que não balança as redes desde 14 de outubro, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana.

Hulk comemora gol que deu vitória ao Atlético sobre o Godoy Cruz - (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Hulk comemora gol que deu vitória ao Atlético sobre o Godoy Cruz(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)

Guilherme Arana e Dudu podem voltar ao alto nível?

Outro jogador que Sampaoli trabalha para que volte aos melhores dias é Guilherme Arana. Na primeira passagem pelo alvinegro, em 2020, o argentino teve o lateral-esquerdo como uma das principais armas ofensivas. O alto nível seguiu nos anos seguintes, nos quais o camisa 13 foi considerado um dos melhores – por vezes o melhor – da posição no país e colecionou convocações para a Seleção Brasileira. Em 2025, a realidade é diferente, mas o treinador acredita que isso pode mudar.

“Já passou tempo do Arana de 2020. O tempo passa, passam treinadores, diferentes modos de jogar. Nós temos muita confiança nele porque o conhecemos e porque é um jogador que, inclusive jogando por dentro, gerou muitas situações de gols em muitos momentos. Queremos recuperá-lo para somá-lo à possibilidade de conclusão que a equipe não tem.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Sampaoli citou também, de forma mais breve, o atacante Dudu. O camisa 92 foi contratado pelo Galo em maio, após polêmica saída do rival Cruzeiro. Em meio à demora para inscrição e suspensões, o ponta-direita ainda não engrenou no alvinegro e, ao entrar em campo contra o Juventude nessa terça (30), fez somente a 10ª partida pelo Atlético – sem nenhuma participação em gol.

“Quanto ao Dudu, é como eu disse sobre o Arana, temos que recuperar o Dudu de outros tempos. Hoje, nos minutos que entrou, teve muito envolvimento. Em outras partidas anteriores não tinha visto assim. E me dá muita ilusão porque ele tem desejo”, destacou.

Arana e Dudu, jogadores do Atlético - (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Arana e Dudu, jogadores do Atlético(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Ídolo do Atlético está dando a volta por cima

Se há três jogadores que Sampaoli busca recuperar, há um que ele já parece ter conseguido. Trata-se do meia-atacante Bernard, que retornou ao Atlético carregado de expectativa em 2024 e, por muitas vezes, deu sinais de que iria decepcionar o torcedor alvinegro. Nos últimos jogos, entretanto, a impressão é de mudança. Com o técnico argentino, o camisa 11 tem sido peça fundamental para a criação ofensiva do Galo.

“Bernard está sendo um jogador que faz a diferença. Jogador que, através dele, se move o ataque do time. Para mim é o número 10 que a equipe não tinha.”

Jorge Sampaoli

Jogadores do Atlético comemoram gol de Bernard - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Jogadores do Atlético comemoram gol de Bernard(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Os números pelo Atlético em 2025

Hulk

  • Jogos: 44
  • Gols: 16
  • Assistências: 4

Guilherme Arana

  • Jogos: 35
  • Gols: 0
  • Assistências: 1

Dudu

  • Jogos: 10
  • Gols: 0
  • Assistências: 0

Bernard

  • Jogos: 36
  • Gols: 3
  • Assistências: 1

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...