Sampaoli reage à atuação de Hulk em empate do Atlético

Sampaoli reage à atuação de Hulk em empate do Atlético

2 minutos 22/10/2025

Ídolo do Atlético, o atacante Hulk foi decisivo para que o Atlético buscasse empate com o Independiente del Valle, por 1 a 1, na noite dessa terça-feira (21/10). O paraibano saiu do banco de reservas do Galo no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, para dar assistência milimétrica ao companheiro Dudu no duelo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

Hulk tem sido preterido por Rony no ataque do Atlético nas últimas semanas. Nessa terça-feira, o “super-herói” só foi acionado aos 27 minutos do segundo tempo diante do Independiente del Valle.

O camisa 7 do Galo foi incisivo enquanto esteve em campo. Com bons passes, contribuiu para a criação alvinegra de jogadas e, antes de dar o toque decisivo a Dudu, foi pivô de polêmica ao ser derrubado na grande área – o árbitro colombiano Carlos Betancur optou por não assinalar penalidade.

O lance de maior brilho aconteceria já aos 45 minutos da etapa final. O atacante recebeu passe açucarado de Dudu pelo lado direito e, ao sair na cara do gol, teve frieza de dar leve toque por cima do goleiro adversário para colocar o companheiro em condições claras de balançar as redes.

Só restou ao camisa 92 empurrar para o fundo do barbante. A assistência quebrou jejum de 12 jogos sem que Hulk participasse de gols pelo Atlético.

Sampaoli reage à atuação de Hulk

Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli comentou a atuação de Hulk no Equador. O argentino demonstrou satisfação com o rendimento do paraibano diante do Independiente del Valle.

“Para nós, é muito importante recuperar o nível do Hulk, porque é um ídolo do clube. É um jogador que deu muitas coisas para o clube. Me deixa muito feliz o fato de que tenha feito a jogada do empate. Nós esperamos sempre o maior rendimento dele. Seguramente, isso lhe dará impulso, lhe dará mais segurança, e ele poderá ajudar muito mais o time.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Hulk

Hulk pelo Atlético

Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos da história do Atlético. O atleta soma 130 gols e 50 assistências em 275 partidas com a camisa preta e branca, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.

Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube é válido até dezembro de 2026.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...