Sampaoli revela duas preocupações no Atlético: ‘Não me senti representado’

Sampaoli revela duas preocupações no Atlético: ‘Não me senti representado’

2 minutos 14/09/2025

O técnico Jorge Sampaoli revelou duas preocupações no Atlético após o empate do time por 1 a 1 com o Santos, neste domingo (14/9), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o argentino admitiu o desempenho ruim da equipe no primeiro tempo e pontuou fatores que precisam ser aprimorados. 

O Galo foi dominado nos primeiros 45 minutos e não conseguiu aproveitar a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo aos 9 minutos do segundo tempo. O time mineiro até pressionou no fim, mas somou apenas um ponto. Conhecido por ter equipes de alta intensidade, o treinador disse que não se sentiu representado. 

“Sinceramente, me preocupa muito mais agora melhorar a estrutura e recuperar a capacidade de alguns jogadores para inquietar mais. Senão, vai ser muito complicado. Precisamos recuperar confiança, agressividade, sermos uma equipe que volte ao seu próprio reconhecimento. O primeiro tempo hoje teve 45 minutos que não me senti muito representado”, avaliou Sampaoli.

Análise do jogo

Por outro lado, Sampaoli acredita que conseguiu ajustar o Atlético no segundo tempo e, com isso, a equipe deveria ter saído com a vitória. Ele lamentou o empate e citou que o gol do Santos foi em uma “jogada esporádica” (gerado após pênalti de Lyanco em Tiquinho Soares). 

“No primeiro tempo fomos superados. Não encontramos superioridades para podermos jogar. Corrigimos no segundo tempo, o time jogou muito melhor. Estava tentando modificar uma forma, e em uma jogada esporádica o Santos empata a partida onde não havia nenhuma possibilidade que empatasse”, analisou.

“Triste por isso, porque no segundo tempo o time esteve diferente, dominador, no campo rival, em nível de jogo teve mais a bola. No primeiro tempo não encontramos o futebol que eu quero”, completou.

Sequência do Atlético

Com o resultado, o Atlético fica em 13º lugar no Brasileiro, com 25 pontos – três a menos que o Vitória, primeiro time do Z4.

O Atlético voltará a campo na quarta-feira (17/9), às 19h, quando enfrentará o Bolívar no Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Já o próximo jogo pelo Brasileiro será contra o Botafogo, no sábado (20/9), 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...