Sampaoli revela que reforço do Atlético ainda busca forma física ideal

Sampaoli revela que reforço do Atlético ainda busca forma física ideal

2 minutos 01/02/2026

Alguns anos depois de ter tido o nome vinculado ao Atlético pela primeira vez, o lateral-direito Ángelo Preciado se tornou reforço do clube mineiro nesta janela de transferências. Depois de cinco temporadas e meia na Europa, o equatoriano retorna à América do Sul para buscar nova afirmação como atleta de elite – desta vez, no Brasil. O jogador, de toda forma, ainda persegue a forma física ideal – foi o que revelou o técnico Jorge Sampaoli nesse sábado (31/1).

Na sexta rodada do Campeonato Mineiro, Preciado voltou a ser titular do Atlético em vitória sobre o Pouso Alegre, por 3 a 1, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. O lateral-direito cometeu falha que resultou no gol adversário no primeiro tempo, mas se redimiu com atuação segura e participativa no aspecto ofensivo na etapa complementar.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, Sampaoli foi questionado sobre o desempenho de Preciado nos primeiros três jogos pelo Galo. O recém-contratado teve chances nos clássicos contra América e Cruzeiro, além do duelo contra o Pousão.

“Esta é a característica de Preciado (a ofensividade), não? O que acontece é que ele está se colocando em forma jogando. Não veio com a forma física que o time precisa hoje, como o resto, está tentando se colocar em forma jogando. Isso faz com que ele se desgaste um pouco, porque realmente está em uma porcentagem não muito alta em relação a sua produtividade natural. Esperamos que esse tempo possa ser útil para que ele seja o Preciado que nós necessitamos, o do segundo tempo de hoje.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Preciado no Atlético

Preciado defendia o Sparta Praga, da República Tcheca, desde meados de 2023. Antes do acerto com o Atlético, o último jogo do equatoriano havia ocorrido em 14 de dezembro, contra o Slovan Liberec, pela 19ª rodada do Campeonato Tcheco.

Figura frequente na Seleção Equatoriana, o lateral-direito se habituou ao calendário europeu e, na temporada com mais jogos no Velho Continente, disputou 31 partidas – pelo Genk, da Bélgica, em 2021/2022. Agora, terá de se adaptar à exigência do futebol brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...