Sampaoli vê Atlético melhor que Botafogo, mas diz o que mais preocupa

Sampaoli vê Atlético melhor que Botafogo, mas diz o que mais preocupa

2 minutos 20/09/2025

Para Jorge Sampaoli, o Atlético foi melhor que o Botafogo neste sábado (20/9), especialmente no primeiro tempo. Em entrevista coletiva após o jogo, que terminou com revés por 1 a 0 para o Glorioso, o técnico argentino analisou a atuação do alvinegro mineiro no duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Sampaoli opinou que o Galo esteve acima do adversário tanto no 11 contra 11 quanto no 11 contra 10 – aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante espanhol Chris Ramos foi expulso por acertar cotovelada no meio-campista Igor Gomes, e o Atlético jogou todo o resto da partida com um a mais.

No entanto, para o argentino, as coisas “se desordenaram” no segundo tempo – aos dois minutos da etapa complementar, o meia-atacante argentino Santi Rodriguez recebeu cruzamento de Montoro e completou com maestria de cabeça para fazer o único gol do jogo.

“Eu acho que tem que melhorar o time no último terço do ataque. A verdade é que hoje no primeiro tempo o time foi melhor que o rival, 11 contra 11 e 11 contra 10. Mas no segundo tempo, começou a se desordenar e isso gerou que o rival aproveitasse uma ação e concretizasse. Temos que melhorar bastante e trabalhar muito o tema ofensivo, porque o time não está encontrando variantes ofensivos para ganhar nos jogos que têm vantagem (numérica).”

Jorge Sampaoli

‘O mais preocupante’

Sampaoli ressaltou que a falta de contundência ofensiva do Atlético é o que mais o preocupa. No primeiro tempo, a partir dos 20 minutos, a equipe dominou o Botafogo e chegou a ter boas chances de gol com Hulk e Reinier, mas não conseguiu converter.

“Estamos trabalhando todo o tempo. Estamos recém-chegados, tentando corrigir através de pouco tempo do treinamento, mas otimizando tudo. Lamentavelmente, é um déficit que estamos tendo agora, mas o mais preocupante é o ofensivo. Ofensivamente o time tem volume, mas não tem contundência nas possibilidades que gera.”

Sampaoli

“Então temos que insistir sobre isso, muito trabalho, muitas situações estruturais que permitam que haja mais opções de gol para ganhar as partidas, pode acontecer que o rival em uma jogada faça um gol, mas carecemos de qualidade ofensiva mais hoje que outra coisa”, finalizou o técnico.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...