Sampaoli vive pior início de trabalho no Atlético-MG e mira reação rápida

Sampaoli vive pior início de trabalho no Atlético-MG e mira reação rápida

2 minutos 22/09/2025

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG vive momento turbulento sob comando de Sampaoli. Com a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão 2025, o técnico argentino soma o pior início de sua carreira. O Galo se vê cada vez mais próximo do Z-4 e ainda não venceu desde a chegada do treinador.

Diferente da primeira passagem em 2020, quando venceu logo na estreia, Sampaoli desta vez não engrenou. O Atlético-MG já disputou quatro jogos sob seu comando nesta temporada e segue sem vitória: foram dois empates e duas derrotas em três competições diferentes.

SAMPAOLI VÊ NECESSIDADE DE MELHORAS OFENSIVAS NO ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO 2025

O início ruim ficou marcado pelos seguintes resultados: derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na Copa do Brasil, empate em 1 a 1 com o Santos pelo Brasileirão, empate em 2 a 2 com o Bolívar na Sul-Americana e nova derrota, desta vez para o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Até aqui, Sampaoli desbancou até mesmo os números do Sevilla, quando perdeu as três primeiras partidas, mas ao menos venceu a quarta na Espanha. No Galo, a vitória ainda não veio, e a pressão da torcida aumenta a cada rodada.

SUL-AMERICANA DECISIVA PARA O GALO

O Atlético-MG terá nova chance de buscar a primeira vitória sob comando de Sampaoli na próxima quarta-feira. O duelo de volta contra o Bolívar, pela Sul-Americana, na Arena MRV, vale vaga na semifinal e pode ser o ponto de virada para o treinador argentino no clube mineiro.

A fase do Galo preocupa, já que o clube amarga a pior campanha do returno do Brasileirão e vê o fantasma do rebaixamento rondando a Cidade do Galo. A torcida espera reação imediata para afastar o risco e retomar o embalo na temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...