Samuel Xavier sente dores e liga alerta no Fluminense

Samuel Xavier sente dores e liga alerta no Fluminense

2 minutos 29/08/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Fluminense ganhou uma dor de cabeça logo no início do duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O lateral-direito Samuel Xavier sentiu dores musculares ainda nos primeiros minutos, foi substituído e já está a caminho do Rio de Janeiro para realizar exames e avaliar a gravidade do problema.

O jogador deixou o gramado da Arena Fonte Nova aos 11 minutos, sendo substituído por Guga, que não vive boa fase com a camisa tricolor. Segundo o próprio atleta, a lesão foi no músculo reto femoral da coxa esquerda após uma arrancada. Samuel Xavier relatou desconforto ao caminhar e foi liberado da concentração, sendo flagrado no aeroporto com dificuldades de locomoção.

ALERTA LIGADO

O restante do elenco do Fluminense permaneceu em Salvador e segue direto para Santos, onde encara o grupo comandado por Juan Pablo Vojvoda na 22ª rodada do Brasileirão, no domingo, às 16h. Samuel Xavier, que havia sido poupado no último jogo do nacional para evitar desgaste, agora se torna dúvida para o confronto na Vila Belmiro.

Após a partida das quartas de final da Copa do Brasil, o lateral falou sobre o ocorrido: “Eu fui dar um passe com a direita e a perna de apoio, a de arranque… Quando eu fui arrancar eu já senti uma fisgada. É como eu falei, espero que não seja nada grave para poder voltar mais forte ainda. É ruim, a gente tem todo um plano de descanso, de treino… Mas isso foge do nosso controle. Acabei sentindo logo no início do jogo, algo que nunca senti como jogador. Mas não tem como dar um diagnóstico. É fazer exames no Rio de Janeiro e espero não ser tão grave assim.”

DÚVIDA

O lateral afirmou que o tratamento inicial, feito ainda no estádio, ajudou a aliviar as dores, mas a gravidade da lesão segue indefinida. “É muito ruim, procuro não pensar tanto assim, não criar um diagnóstico. Depois que fiz o gelo, a dor deu uma melhorada, sem remédio, sem medicamento… Acho que é um bom sinal, mas é frustrante. Fiquei fora do jogo contra o Bragantino… Sempre em decisão, em um momento especial assim para gente você sente lesão, é um pouco frustrante, mas isso foge do meu controle. Espero poder tratar e recuperar o mais rápido possível.”

O duelo diante do Bahia marcou a primeira vez que o técnico Renato Gaúcho teve todo o grupo à disposição desde sua chegada ao Fluminense, em abril. Agora, a comissão técnica aguarda o resultado dos exames e monitora a situação de Samuel Xavier para o próximo compromisso pelo Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...