Santi Rodríguez destaca confiança após brilhar pelo Botafogo

Santi Rodríguez destaca confiança após brilhar pelo Botafogo

2 minutos 03/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O meia Santi Rodríguez caiu nas graças da torcida do Botafogo após as boas atuações apresentadas nos últimos jogos. Um dos principais nomes do elenco alvinegro desde a chegada do técnico Davide Ancelotti, o jogador marcou o primeiro gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, na quarta-feira (01), pelo Brasileirão.

VOLTA POR CIMA

Contratado em fevereiro por R$ 85 milhões junto ao New York City, Santi Rodríguez demorou para se firmar no Botafogo. O atleta teve início irregular sob o comando de Renato Paiva e chegou a ser criticado por torcedores, mas deu a volta por cima com a nova comissão técnica e soma dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos em que esteve em campo. Ele definiu a confiança como fundamental para o bom momento que vive pelo clube carioca.

“Estou muito feliz pelos gols, pois vejo o quanto estou melhorando. Acho que estou mais adaptado, entendo mais os meus companheiros, era mais uma questão de confiança, porque hoje eu já estou me soltando e estamos melhorando.”, explicou.

OBJETIVO

O Botafogo voltará a entrar em campo neste sábado (04), quando enfrentará o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Beira-Rio, a partir das 18h30.

Santi Rodríguez afirmou que alcançar uma vaga G-4 é o principal objetivo do momento, já que o time foi eliminado da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, o uruguaio destacou que o planejamento é deixar o clube no ‘mais alto possível’.

“O G-4 é o principal objetivo atualmente, mas a gente sempre tenta trabalhar para ganhar todos os jogos e deixar o Botafogo o mais alto possível. O ano passado foi muito importante. Em alguns momentos vamos perder mais do que ganhar. A mentalidade de todos é deixar o Botafogo o mais alto possível, então temos que continuar trabalhando. Nós temos que manter a paciência, a calma e trabalhar para vencer.”, disse o meia.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...