Santi Rodríguez iguala marca de Almada no Botafogo em 2025

Santi Rodríguez iguala marca de Almada no Botafogo em 2025

2 minutos 06/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – Santi Rodríguez atingiu a marca de 26 jogos pelo Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Internacional, igualando o número alcançado por Almada em sua passagem pelo clube carioca em 2024. Contratado para suprir a saída do argentino, o uruguaio também chegou a cinco participações diretas para gol na temporada.

O camisa 23 já balançou as redes três vezes e distribuiu duas assistências, enquanto Almada havia feito dois gols e dado três passes decisivos.

Apesar dos números próximos, a chegada de Santi foi marcada por desconfiança e adaptação lenta ao futebol brasileiro, já que passou boa parte do primeiro semestre no banco de reservas. Com a chegada de Davide Ancelotti, o uruguaio ganhou espaço e vem crescendo em campo.

BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO

No Brasileirão, o Botafogo, agora comandado por Davide Ancelotti, apresenta média de um gol sofrido por partida. Santi Rodríguez, contratado justamente para substituir um dos destaques da campanha vitoriosa do clube em 2024, encara grande responsabilidade ao vestir a camisa alvinegra.

O processo de adaptação do uruguaio lembra o início de sua trajetória no New York City FC, na MLS. Na liga americana, Santi disputou 26 jogos em seu primeiro ano, marcou quatro gols e não deu assistências.

De acordo com Luciano Emílio, ex-atacante brasileiro e empresário, “ele chegou jovem na MLS e, assim como no Botafogo, demorou um pouco para contribuir com gols e assistências, mas isso faz parte do processo. Se adaptou, entendeu a filosofia de jogo da liga e da sua equipe e fez uma grande temporada em seu último ano. Acredito que no Brasil isso se repetirá”.

SANTI RODRÍGUEZ E ALMADA

Na comparação final, Santi Rodríguez e Almada somam cinco participações diretas para gol com 26 partidas pelo Botafogo. Após um início tímido, o uruguaio agora busca repetir o desempenho de sua última temporada nos Estados Unidos, quando atingiu 16 gols e seis assistências antes de chegar ao futebol brasileiro.

O torcedor alvinegro segue acompanhando a evolução do meia no Brasileirão e espera vê-lo decisivo nos próximos desafios da equipe.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...