Santos acelera naming rights da nova Vila Belmiro

Santos acelera naming rights da nova Vila Belmiro

2 minutos 11/09/2025

Santos, SP, 11 (AFI) – O Santos corre contra o tempo para fechar o acordo de naming rights da nova Vila Belmiro antes da assinatura do contrato de construção, marcada para 12 de outubro. O clube e a construtora WTorre vêm ajustando os últimos detalhes para garantir que o anúncio oficial aconteça no aniversário do estádio.

Segundo apurado, mais de um interessado está na disputa pelo nome da futura arena, incluindo uma casa de apostas. Os entraves giram em torno do valor e do formato do negócio. O objetivo é ter um parceiro robusto para transmitir confiança a investidores e torcedores, que também poderão adquirir cadeiras cativas.

VILA BELMIRO E NOME DA ARENA

Nas últimas semanas, Santos e WTorre realizaram quatro reuniões para alinhar os detalhes finais da documentação e discutir possibilidades de parcerias comerciais para diferentes setores do estádio, inspirado em modelos de sucesso como o do Allianz Parque.

O novo estádio terá cerca de 30 mil lugares, quatro níveis de arquibancadas – com cadeiras apenas fora do setor das torcidas organizadas –, 80 camarotes e estacionamento térreo para mais de 300 veículos. O campo será de grama sintética, instalado acima do estacionamento.

OBRAS DA ARENA SANTISTA

Apesar do otimismo sobre a assinatura do contrato, o início das obras depende da captação dos recursos necessários, processo que pode se estender por até um ano. A previsão mais realista é que as obras comecem apenas no segundo semestre de 2026, com prazo de até quatro anos para conclusão.

Durante esse período, o Peixe planeja mandar suas partidas no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, enquanto a Vila Belmiro será totalmente demolida para dar lugar ao novo estádio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...