Santos investe alto, mas Rollheiser ainda não rende o esperado

Santos investe alto, mas Rollheiser ainda não rende o esperado

2 minutos 31/10/2025

Santos, SP, 31 (AFI) – O meia Rollheiser chegou ao Santos cercado de expectativas após deixar o Benfica, mas ainda não engrenou no futebol brasileiro. Contratado por 11 milhões de euros, o argentino disputou 31 partidas na temporada, sendo titular em 27 delas, mas soma apenas quatro participações diretas em gols: dois marcados e duas assistências.

A média é de quase oito jogos para cada contribuição ofensiva.

Esse rendimento distante do esperado escancara a dificuldade do Peixe para transformar investimento em resultado dentro das quatro linhas.

O Santos, inclusive, balançou as redes só 30 vezes em 29 duelos, ocupando apenas a 14ª posição entre os ataques mais produtivos da Série A do Brasileirão.

ROLLHEISER NO SANTOS

O primeiro gol de Rollheiser com a camisa alvinegra saiu no empate por 1 a 1 com o CRB, resultado que culminou na eliminação santista na Copa do Brasil, em maio.

Só voltou a deixar sua marca no clássico diante do Corinthians, há duas semanas, convertendo um pênalti e fechando o placar em 3 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão.

As duas assistências do argentino aconteceram em jogos do Nacional. A primeira foi em junho, com uma cavadinha para Barreal abrir o placar na vitória fora de casa contra o Fortaleza, adversário do próximo sábado na Vila Belmiro.

Já a segunda veio em setembro, quando cruzou na medida para Guilherme decidir o clássico diante do São Paulo, também na Vila.

DESEMPENHO

Referência criativa no meio-campo, Rollheiser ainda busca embalar e justificar o aporte do clube.

O desempenho discreto do argentino impacta diretamente a produção ofensiva do Santos, que segue patinando no setor de ataque e busca reencontrar o caminho dos gols para subir na tabela do Brasileirão.

SANTOS TREINA FORTE PARA ENFRENTAR FORTALEZA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...