Santos reforça elenco e Mattos exalta Neymar e impacto no clube

Santos reforça elenco e Mattos exalta Neymar e impacto no clube

2 minutos 03/09/2025

Santos, SP, 3 (AFI) – O Santos apresentou um verdadeiro pacotão de reforços nesta janela, com a chegada de oito jogadores para fortalecer o elenco no Brasileirão. O diretor executivo, Alexandre Mattos, tratou de valorizar o papel de Neymar e comentou sobre as movimentações do clube, destacando a importância do camisa 10 tanto dentro quanto fora de campo.

Durante entrevista na Vila Belmiro, Mattos ressaltou que Neymar é mais do que um atleta para o clube: “É um filho que o Santos tem, que brilhou no mundo e sempre se preocupou com o Santos. Tenho certeza absoluta de que irá crescer cada vez mais, como vem crescendo. Irá ajudar o Santos, ajudar a Seleção na Copa, será o protagonista que sempre foi”. O dirigente ainda lembrou o impacto do craque no PSG e sua relevância para negociações e ambiente no clube.

SANTOS E BRASILEIRÃO 2025

O dirigente fez questão de enaltecer o perfil de Neymar, frisando seu exemplo dentro e fora de campo: “Neymar é um dos principais jogadores em atividade no futebol mundial. Não só como atleta, mas como homem. Humildade, caráter, o pai que ele é. Ele é um exemplo para gerações. É uma pessoa que faz bem à sociedade com a fundação dele. Milhares de crianças são ajudadas a serem seres humanos cada vez melhores. Neymar é exemplo em tudo”.

Sobre a presença do camisa 10 na próxima partida diante do Atlético-MG, na Arena MRV, Mattos preferiu não cravar, informando que a decisão será tomada após a reapresentação da equipe e levando em conta a opinião do próprio Neymar sobre atuar no gramado sintético.

REFORÇOS E MERCADO PEIXE

O mercado da bola segue agitado na Vila. Mattos deixou claro que o clube ainda pode buscar novos nomes, desde que estejam livres, já que a janela para outros tipos de negociações está fechada. “Clube grande nunca dizemos isso sobre elenco fechado. Não vou negar ou confirmar. Estamos trabalhando. Se alguma coisa fizer sentido, dentro do equilíbrio, realidade, dentro da organização técnica, de gestão, sem problema”.

A influência de Neymar foi fundamental para atrair jogadores como Victor Hugo, que demonstrou idolatria pelo craque ao escolher o Santos. Mattos também destacou o papel de Neymar pai em negociações e no ambiente do clube, e reforçou que a responsabilidade pelas decisões é do presidente Marcelo Teixeira.

No balanço, chegaram Igor Vinicius, Mayke, Adonis Frías, Alexis Duarte, Willian Arão, Victor Hugo, Caballero e Lautaro Díaz. Entre as saídas, estão nomes como Luca Meirelles, Soteldo, João Paulo, Diego Pituca, Julio Furch, Gil e outros, totalizando 17 baixas no elenco, o que trouxe alívio à folha salarial do Peixe.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...