Santos: Rincón será julgado no STJD por jogada violenta em jogo contra o Sport

Santos: Rincón será julgado no STJD por jogada violenta em jogo contra o Sport

2 minutos 25/09/2025

Santos, SP, 25 (AFI) – Tomás Rincón, volante do Santos, será julgado pela 6ª Comissão Disciplinar do STJD após a expulsão no empate em 2 a 2 com o Sport, pela 17ª rodada do Brasileirão. O julgamento está agendado para o dia 2 de outubro.

O venezuelano foi denunciado no artigo 254 do CBJD, que fala sobre jogada violenta, podendo ser suspenso por até seis partidas. A infração se refere a uso de força acima do esperado ou atitude imprudente, mesmo sem intenção de lesionar.

RINCÓN EXPULSO NO BRASILEIRÃO

O lance que gerou a expulsão aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. Rincón buscou parar o contra-ataque do Sport e atingiu Derik Lacerda. O árbitro Rafael Rodrigo Klein inicialmente marcou falta do jogador do Sport por puxão no santista e mostrou amarelo para Rincón.

Após chamada do VAR, o árbitro revisou o lance e aplicou cartão vermelho direto para o camisa 8 do Peixe. Em conversa com a equipe do VAR, Klein afirmou: “Vou voltar com cartão vermelho para o número 8 (Tomás Rincón) por jogo brusco grave. E vou marcar falta no jogador do Santos, ok? Tem uma falta antes no jogador do Santos”.

SANTOS BUSCA REAÇÃO NO EMPATE

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santos mostrou poder de reação. Mesmo saindo atrás por 2 a 0, o time conseguiu arrancar o empate com gols de Gabriel Bontempo e João Basso.

O artigo 254 também permite que o STJD substitua a suspensão por advertência caso a falta seja considerada de menor gravidade, abrindo a possibilidade de Rincón ser absolvido no julgamento.

BRAHIMI FAZ PRIMEIRO TREINO COM ELENCO DO SANTOS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...