Santos se complica no Brasileirão e busca reação para se distanciar do Z-4

Santos se complica no Brasileirão e busca reação para se distanciar do Z-4

2 minutos 06/10/2025

Fortaleza, CE, 6 (AFI) – O Santos viveu uma tarde para esquecer no Castelão, sendo derrotado por 3 a 0 pelo Ceará pela Série A do Brasileirão 2025. O resultado manteve o Peixe na corda bamba, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

O técnico Vojvoda não escondeu o incômodo com a atuação do time, classificando o desempenho como o pior sob seu comando. O Santos foi facilmente envolvido pelo Vozão, que não deu chances ao time da Vila Belmiro durante praticamente todo o duelo.

SANTOS NO BRASILEIRÃO

Logo nos primeiros 15 minutos, o Ceará aproveitou falhas defensivas do Santos para abrir o placar. Mesmo com mais posse de bola, o Peixe não conseguiu transformar o volume em perigo real. Os santistas até acertaram a trave duas vezes, mas o time da casa foi letal e balançou as redes três vezes.

Vojvoda admitiu:

“Não foi um bom jogo da nossa parte, não entramos bem. Demos facilidades defensivas nos primeiros 15 minutos. O Ceará fez um gol e a partir daí tivemos volume de jogo, mas sem finalização como havíamos feito em outros jogos. Não foi bom no geral. Não tivemos a força para pressionar, e com a bola nós tivemos a posse, mas sem finalizar com risco.”

Com a derrota, o Santos permaneceu com 28 pontos, apenas três a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4. A próxima parada será justamente um clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, marcado para o dia 15 de outubro.

MUDANÇAS

Durante a coletiva, Vojvoda explicou as alterações feitas no time: Igor Vinícius entrou no lugar de Mayke, que ficou fora por questões físicas. A defesa foi reforçada com Frías e Duarte, pensando no jogo aéreo do adversário. No meio, Barreal deu lugar a Rincón no intervalo, buscando maior força na marcação.

O argentino ainda ressaltou a importância dos próximos dez dias para trabalhar o elenco:

“Temos que utilizar esses 10 dias para trabalhar, observar bem, recuperar a parte mental e a física. Foi uma derrota depois de cinco jogos invictos. Ser forte, saber que é uma competição que vamos brigar até o final, onde cada ponto tem muita importância. Vamos utilizar essa semana para isso.”

Sobre o Ceará, Vojvoda destacou o estilo direto do adversário e a força física, além da eficiência nas transições e apoio de Pedro Raúl. O Santos agora busca juntar os cacos para tentar reagir e afastar o risco de queda no Brasileirão Série A.

VOJVODA ANALISA DERROTA DO SANTOS PARA O CEARÁ NO CASTELÃO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...