Santos teme lesão e pode vetar Neymar em clássico contra o Palmeiras

Santos teme lesão e pode vetar Neymar em clássico contra o Palmeiras

2 minutos 04/11/2025

Santos, SP, 4 (AFI) – O retorno de Neymar aos gramados pelo Santos foi antecipado, contrariando orientações do estafe médico. Apesar da vontade do craque em ajudar o Peixe na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, sua presença no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira virou dúvida por conta do gramado sintético do Allianz Parque, já alvo de críticas do camisa 10.

O temor é que o piso artificial do estádio palmeirense prejudique a recuperação de Neymar, que ficou seis semanas afastado por lesão.

Na última segunda-feira, ele participou de um trabalho regenerativo após atuar por meia hora no empate em 2 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro, enquanto os reservas fizeram treino técnico no CT Rei Pelé.

RECUPERAÇÃO

Mesmo recuperado, o craque segue sob cuidados e o desejo de entrar em campo pode pesar, apesar de recomendações contrárias da equipe médica. O técnico Juan Pablo Vojvoda destacou a necessidade de analisar o quadro com calma:

“É preciso tomar decisões com a cabeça fria, com a lógica. Eu o quero até o fim do ano. Quero Neymar bem em todos os jogos. Vou conversar com ele. Não é porque joga ou fica fora que pensa mais nele. Neymar pensa nele. Você acha que não sente? Sente essa camisa mais do que ninguém, ganhou tudo aqui. Mas também é preciso colocar-se no lugar dele. Vamos tomar a decisão com a cabeça fria”, afirmou o comandante.

Vojvoda reforçou que a decisão será tomada em conjunto com Neymar e o estafe:

“Quero o Neymar cada vez melhor. Vamos conversar com ele, com seu estafe. Tenho torcedores gritando o tempo todo, e eu quero tomar decisões com raciocínio. É ser inteligente para tomar a melhor decisão para o Santos”.

VOJVODA APROVA RETORNO DE NEYMAR E
NÃO O GARANTE NO SINTÉTICO DO ALLIANZ PARQUE

GRAMADO SINTÉTICO

Desde o retorno ao futebol brasileiro, Neymar ainda não atuou no Allianz Parque. Em agosto passado, ele criticou publicamente o gramado sintético do estádio e liderou campanha de jogadores contra esse tipo de piso.

“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões”, declarou o atacante.

Em fevereiro, Neymar publicou nas redes sociais: “futebol profissional não se joga em gramado sintético”.

Meses depois, após atuar contra o Atlético-MG e sofrer lesão, voltou a disparar: “Comprovado… Sintético é uma merda”, registrando sua insatisfação.

O receio médico também pesa, e o Santos vai aguardar os próximos dias para definir se contará ou não com o craque no clássico diante do Palmeiras.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...